ANIMAÇÃO

ANIME ATM: AMANCHU! – Uma amizade sob as ondas

Do mesmo estúdio responsável por Toradora e Shokugeki no Souma, o J.C.Staff, Amanchu! (julho/2016) é um anime escolar que trata pouco sobre escola e muito sobre amizade e solidão.

Amanchu! conta a história de Futaba Ooki (Eri Suzuki), uma garota de 15 anos que acabou de se mudar para a cidade costeira de Ito, em Shizuoka. Tímida e introspectiva, Futaba precisa lidar com as dificuldades de ser nova na cidade e também com a solidão de estar longe das amigas do ensino fundamental. É na escola que Futaba conhece Hikari Kohinata (Ai Kayano), uma garota de sua turma que é seu completo oposto. Hikari convida Futaba para fazer parte do clube de mergulho escolar, onde ela conhece os gêmeos Ai Ninomiya (Saori Onishi) e Makoto Ninomiya (Yuichirou Umehara). Sob a supervisão da professora Mato Katori (Shizuka Ito) e com a ajuda de seus novos amigos, Futaba lentamente sai de sua concha, abrindo-se para novas experiências e aventuras enquanto estuda para tirar sua licença de mergulho.

Baseado no mangá escrito e ilustrado por Kazue Amano e dirigido por Junichi Sato (Sailor Moon, Princess Tutu) e Kenichi Kasai (Bakuman, Love Stage), Amanchu! traz uma paisagem colorida e bem iluminada, com personagens fáceis de se envolver. Os dramas que envolvem os personagens são fáceis de envolver o espectador uma vez que todos nós já passamos por situações parecidas na adolescência. Com uma linguagem fácil de se entender, o desenvolvimentos da história vem num bom ritmo para um anime de 12 episódios, não deixando muito à desejar, mas ainda assim deixando um gostinho de quero mais.

Amanchu! voltou na temporada de animes de primavera de 2018 com Amanchu! Advance, que conta a história das férias de verão desse grupo de mergulhadores, acompanhando o treinamento de Futaba para tirar sua licença para águas abertas.

Para aqueles que estão procurando um anime de história fácil de seguir e com personagens cativantes, Amanchu! é uma ótima recomendação.

Sobre o Autor

Irina Duarte
Escritora, professora, amante da cultura asiática e cinéfila nas horas vagas!

Deixe seu comentário