TERROR – FILMES QUE VOCÊ DEVE ASSISTIR! – ARTIGO

Filmes de terror – TOP9

Com o filme Um Lugar Silencioso sendo sucesso nessa semana que passou, preparamos um especial com alguns filmes de terror que muitos de vocês ainda não viram.
Colocamos subgêneros do terror, seja do Sobrenatural, TeenSlasher, GoreFound  FootageThriller, Trash ou Psicológico, dessa lista filmes que devem se visto com atenção, pois o seus mistérios e tensão valem o seu tempo. Aviso que nem todo filme da lista irá agradar.
Terá tanto do suspense ao terror sanguinário sem pudor das cenas, tantos dos susto inevitáveis e dos filmes lentos que te prende no silencio.  A maioria desse filmes estão no catalogo da Netflix, podendo não estar mais, mas imagino que deve encontrar a maioria deles. Vamos começar:

1. O bar (El bar) Álex de la Iglesia 2017 – Espanha

 terror bar
Em um bar no centro de Madri, várias pessoas tomam café da manhã tranquilamente, como de costume. Mas, quando um dos clientes leva um tiro na cabeça ao colocar os pés fora do local, o clima de tensão invade o local. Agora eles estão presos, já que temem sair do bar e também serem mortos. O problema é que a convivência com estranhos pode ser tão perigosa quanto se arriscar do lado de fora.


Por que vale apena assistir?

Esse filme é um mistura de drama com terror. Você ficar tenso a todo momento pois não sabe o que irá acontecer, claro tem umas cenas clichês. Mas o enredo te prende o suficiente. O filme tem personagens de varias classes, de todos os tipos e todos devem desconfiar de cada um. A cada momento que passa a tensão aumenta e as cenas são perfeitamente filmadas. 

2. 1922 – Zak Hilditch 2017 – Canadá

 terror
Wilfred James (Thomas Jane), até então um pacato fazendeiro, bola um plano macabro para solucionar o seu problema financeiro. Ele decide assassinar Arlette (Molly Parker), sua mulher. Mas, para conseguir fazer tudo direito, Wilfred precisa convencer Henry (Dylan Schmid), seu filho, a ajudá-lo.

Por que vale apena assistir?

Os fãs de King irão amar essa produção, além de ter um fotografia linda, o ar de suspense do filme do começo ao fim desde as cenas simples aos elementos sobrenaturais. Mas o verdadeiro tema está no pensamento de culpa que é constantemente martelado no expectador. Um ótimo filme para quem gosta do autor e também gosta de tomar alguns sustos. 

3. Super Dark Times – Kevin Phillips  2017 -EUA

 terror
Zach (Owen Campbell) e Josh (Charlie Tahan) se consideram melhores amigos desde a infância, por toda as suas vidas. Quando um acidente horrível acontece e surge a necessidade de um encobrir o outro, o segredo faz com que a amizade dos dois seja posta no limite, gerando uma crescente paranoia e violência.

Por que vale apena assistir?

O que não falta na internet são teorias sobre esse filme. Uma jogada meio que arriscada do diretor, pois ao colocar muito simbolismo no filme acabou soando como um medida desesperada de ser um novo Donnie Darko. Mas isso não tira o seu valor, com cenas bastante assustadoras, e um suspense que não vai tirar você da tela, vai fazer você ver ate o fim, ligando cada pedaço de pista deixada nas cenas.

4. Creep – Patrick Brice 2014 -EUA

 terror
Um cinegrafista aceita realizar um serviço de um dia que viu em um anúncio. Em uma cidade remota nas montanhas, ele se encontra com o cliente, mas ele não é nada daquilo que ela havia imaginado.

Por que vale apena assistir?

Creep acho que é uns dos filmes mais famosos da lista que irei passar. O filme é tensão a todo momento. Um terror bem dos anos 80 onde tem um assassino que as vezes não tem um motivação concreta ou um motivo especifico. Creep é um dos filmes necessários pra quem gosta de terror.

5. Verónica – Paco Plaza 2017 – Espanha

 terror
Madrid, década de 1990. Verónica, uma jovem bonita e alegre de 15 anos, passa seus dias se revezando entre os cuidados de três irmãos mais novos e as brincadeiras com seus amigos adolescentes, já que sua mãe viúva (Tese ‘Ana Torrent) trabalha por longas horas diariamente.  O que ela não imagina é que, após participar de um Ouija encontrado em sua escola, sua vida passará a ser terrivelmente atormentada. 

Por que vale apena assistir?

Baseado em uma historia real, Verônica tem arrancado sustos pelos os festivais onde passou. O diretor Paco sabe trabalhar com a escuridão, com monstros e medo, entre seus trabalhos estão REC e Quarentena. E ele aplicou toda a sua bagagem e maestria de assustar, aqui, em Veronica. 

​​6. A Enviada do Mal – Oz Perkins  2015 -EUA

 terror

A bonita e assombrada Joan faz uma sangrenta e determinada peregrinação. Através de uma paisagem congelante, em direção a uma prestigiada escola preparatória para meninas, onde Rose e Kat se encontram presas depois de seus pais misteriosamente as esqueceram. Enquanto Joan se aproxima, visões aterrorizantes começam a assombrar Kat, ao mesmo tempo em que Rose assiste horrorizada sua amiga ser possuída por uma força invisível do mal.

​​Por que vale apena assistir?

Assim como em Verônica, você também verá aqui uma temática sobre uma força sobrenatural, com duas narrativas distintas ao envolver três personagens que eventualmente irão se encontrar. Esse filme não foi criado para assustar, mas sim para incomodar. Tem uma narrativa lenta e traz bastante desconforto. Se você gostou de A Bruxa (The Witch), A Enviada do Mal vai te conquistar.

  7. A lua de Mel (Luna del Miel) Diego Cohen 2015- México 

 terror

Um médico psicótico sequestra sua vizinha e a tranca em uma masmorra, onde usa métodos de condicionamento para que ela se submeta a ser sua esposa. 

​​Por que vale apena assistir?

O filme no começo é bem original, cai pelas atuações, mas se vocês esperam um filme gore, esse é o filme certo, com cenas de torturas físicas e psicológicas o filme vai ter dar nos nervos com as suas cenas sangrentas. Um pouquinho de gore? É esse aqui!  

8. Starry Eyes – Kevin Kolsch, Dennis Widmyer 2014- EUA.

 terror

Sarah Walker (Alex Essoe) trabalha em empregos que não gosta para conseguir se manter financeiramente. Na verdade, ela quer ser uma grande atriz. Depois de muitas audições, ela é finalmente convocada para um papel. O filme é de uma produtora misteriosa, mas ela aceita. Quando começam as gravações, coisas estranhas acontecem com ela e a transformam física e mentalmente. Sarah vai descobrir o caro preço da fama

Por que vale apena assistir? 

Além de ser um terror demoníaco, de pactos, cenas pesadas e sensuais é uma crítica ao cenário de Hollywood, onde muitos topam de tudo pelo sucesso. Os 15 min de fama de alguém irá lhe causar arrepios. 

9. México Bárbaro – Laurette Flores Bornn, Lex Ortega e outros 2014- México 

 terror

Trolls, demônios, fantasmas, zumbis, demônios maias e outras criaturas macabras fazem parte desta antologia de oito contos sobre o folclore mexicano

Por que vale apena assistir? 

Esse é um terror trash, com uma historia magnifica do folclore rico do povo mexicano. Tem todas as histórias irão lhe prender a atenção, mas aquelas que se destacam vão se tornar impossíveis de esquecer! Vale muito a pena para quem curte essa categoria de terror. 
# – #

Espero que tenham gostado da lista. A lista compõe filmes pouco vistos pelo público brasileiro e existem bastante diferença de uma temática para a outra. Acredito que todos ainda estejam na nossa querida Netflix, mas tenho certeza de que não será difícil encontrar pela internet ai por fora.
Até a próxima. 

Sobre o Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *