ARTIGO

ARTIGO: PROJETO SOBRE FOLCLORE BRASILEIRO CHAMA ATENÇÃO! CONFIRA AQUI!

Você conhece o projeto “Vera Cruz – Sonhos e Pesadelos”? – NÃO! Então venha conhecer esse projeto maravilhoso,  totalmente inspirado no Folclore Brasileiro e saber o porque vale a pena contribuir! 

Vera Cruz – Sonhos e Pesadelos” é um livro de fantasia e steam punk inspirado no Brasil, com um universo baseado no Folclore Brasileiro; em acontecimentos históricos e personalidades nacionais; com tecnologias inspiradas nos inventos de brasileiros como Santos Dumont, Padre João Francisco de Azevedo, Padre Landell de Moura etc..

A história foi criada pelo ilustrador e escritor Gabriel Billy, formado em Belas Artes pela UFRRJ, autor de “Na Fora De Realidade” e “Madame Cosmópolis“. “Vera Cruz” é um livro rico em ilustrações de diversos artistas que contribuíram para o nascimento desse projeto, artistas tais como Rebeca Acco, Zakuro Aoyoama, Diucênio Rangel ( autor e ilustrador de Salve O Dragão ) e Theo Szczepanski!

Tendo começado seu desenvolvimento em 2012, a história que passou por diversos percalços finalmente chega a sua realização de publicação com a contribuição de diversos através da plataforma do Catarse, plataforma livre para artistas e escritores divulgarem seus projetos e conseguirem uma contribuição para a concretização. 

O trabalho em “Vera Cruz” é rico em pesquisa, foi necessário anos de pesquisa para conseguir criar esse universo tão extenso usando a própria cultura brasileira como base dessa fantasia. 

O autor Gabriel Billy não deseja parar o projeto em apenas uma publicação. Em declaração própria, ele anunciou o desejo de crescer “Vera Cruz” ainda mais. 

” ‘Vera Cruz – Sonhos e pesadelos’ é o livro que inaugura o universo de “Vera Cruz”. A grande função deste primeiro livro é apresentar bem o universo, usando de uma história cativante. A trama apresenta uma certa conclusão de ideias, mas não fecha por completo o enredo, que será encerrado em um segundo livro. Além desses livros, a ideia é que “Vera Cruz” tenha materiais em outras mídias, como histórias em quadrinhos, animações, jogos, produções áudio visuais e etc, mas tudo isso dependerá de parcerias que eu possa fechar no futuro.” 

Entende o porque a sua colaboração é importante para esse projeto? Estamos necessitados de materiais no gênero da fantasia brasileira. Histórias que conquistem nossa geração com nossas próprias lendas e personagens. Histórias que possamos levar adiante com uma cara brasileira, que sejam dignas de adaptações e também conquistas. Por isso o projeto “Vera Cruz” é apenas um começo para esse caminho maravilhoso que a fantasia brasileira está começando a percorrer. 

QUER SABER COMO CONTRIBUIR? CLIQUE AQUI Óhttps://www.catarse.me/veracruz

Sobre o Autor

Dandara Aryadne
Editora, Artista plástica, ilustradora. Criadora e web influencer do site Cinema ATM onde escrevo algumas coisinhas sobre os filmes que assisto.

Deixe seu comentário