ANIMAÇÃO

ARTIGO: QUEM É MILES MORALES NO UNIVERSO DE HOMEM ARANHA?

Com o novo trailer da animação: Homem Aranha no Aranhaverso ( assista o trailer AQUI)  que está previsto para dezembro, vimos que a história irá se focar em Miles Morales, um Aranha mais jovem e inexperiente e que foi a base para o herói no filme Homem Aranha De Volta Ao Lar. Vamos conhecer mais um pouco sobre ele e entender as diferenças entre os heróis.

Primeiro de tudo, Miles Morales não é do nosso universo. Dentro da Marvel, ao invés de serem feitos reboots de tempos em tempos para os novos leitores conhecerem os heróis, é apresentado um novo universo onde aquele personagem sofre algumas mudanças e a história original permanece, assim velhos e novos leitores podem aproveitar as histórias. O universo das histórias tradicionais é o Universo 616 e o Miles surgiu no universo Ultimate que é o 1610.

Neste universo a OSCORP continua estudando alterações genéticas com aranhas e, como o Duende Verde não é um chefe paciente, o pesquisador responsável acabou deixando uma aranha escapar após trabalhar exaustivamente por horas. Na mesma noite, um ladrão chamado O Gatuno, invade os laboratórios para roubar algo precioso da empresa e a aranha fujona acaba entrando na mochila do ladrão. Enquanto Miles estava visitando seu tio, onde descobrimos que ele é o Gatuno, a aranha acaba mordendo o garoto. O jovem não associa esse fato quando descobre que pode se camuflar, estar mais forte e mais rápido além de dar um tipo de ataque de choque quando é ameaçado.

Acreditando ser um mutante, Miles esconde os seus poderes do mundo, revelando apenas para o seu amigo Ganke Lee, assim como o Ned no filme com Tom Holland. É o amigo nerd que consegue chegar a conclusão que Miles não é mutante, mas um novo tipo de Homem Aranha. Ao ver um incêndio, Miles tenta ajudar as pessoas e, mesmo conseguindo salvar duas delas, o garoto fica traumatizado e não quer mais fazer aquilo.

Resultado de imagem para MILES MORALES E GANKE

Parece que as aventuras do jovem iriam acabar ali, até o dia que Homem Aranha acaba morrendo em um confronto com o Duende Verde. O jovem presencia a morte do herói e se culpa por ter se escondido enquanto Peter se arriscava. Apos participar do enterro e ouvir de Gwen Stacy os motivos de Peter se arriscar, Miles resolve honrar o herói e, usando uma fantasia de dia das bruxas, começa a tentar proteger as pessoas como o Homem Aranha fazia. Infelizmente, com a morte recente do aracnídeo, ninguém vê isso com bons olhos, nem o público e nem a SHIELD.

Resultado de imagem para MILES MORALES E GANKE

A Mulher-Aranha, a mando de Nick Fury, prende o  jovem e investiga tudo sobre ele. Após um papo com o garoto, e o mesmo ter sido o único ali capaz de impedir o Electro de fugir, Miles é reconhecido por Nick Fury como um sucessor digno de Peter Parker e recebe um uniforme exclusivo seu, todo preto.

Resultado de imagem para MILES MORALES E MULHER ARANHA

Miles nunca sonhou em ser nada mais do que um garoto normal e para ele os poderes são um fardo. Apesar de estar assumindo o lugar de um herói muito querido, suas histórias foram bem recebidas pelo público em geral pelo mesmo não tentar ser um novo Peter, mas algo novo. O jovem acha não estar à altura do Aranha e tenta sempre ser responsável, o máximo que um menino de 14 anos pode ser. Nesta animação veremos o jovem sendo treinado por Peter(?!) que morreu? Não! O título não é Aranhaverso a toa. Na Marvel existem diversos universos com aranhas diferentes e os aranhas acabam se unindo para salvar as realidades, mas falaremos disso num outro dia.

Sobre o Autor

Equipe Nerdolooucos
Descrição do Nerdolooucos: casal nerd buscando trazer conteúdo de qualidade. Nerds e loucos todos nós temos um pouco !

Deixe seu comentário