ANIMAÇÃO

ARTIGO: QUEM É RICK JONES E PORQUE VOCÊ DEVERIA CONHECÊ-LO – HQ

Se você conhece os heróis da Marvel apenas pelos filmes você nunca ouviu falar desse nome, mas deveria. No universo da Marvel Rick Jones surgiu como um mero órfão, com adolescência problemática genérica, que deveria desaparecer dos quadrinhos após fazer parte da criação do gigante esmeralda da Marvel. Durante a experiência com Raios Gama de Bruce Banner o adolescente, que não respeitava nada nem ninguém, invade a área militar e quando o experimento já não poderia ser mais interrompido o Dr. vê o jovem na área de explosão e corre para salvá-lo, mas não sem sofrer os efeitos dos raios gama e passar a dividir o seu corpo com o Hulk. O jovem acabou se tornando um colega tanto para o doutor quanto para a sua contraparte verde por se sentir culpado pela transformação.

Foi essa amizade com o verdão que o levou a conhecer os heróis mais poderosos da Terra. A primeira missão dos Vingadores e a consequente formação da equipe foi culpa do vilão mais querido de todos: Loki. Acreditando que o Hulk seria capaz de acabar de uma vez por todas com seu irmão ele cria uma ilusão fazendo com que o grandão fosse acusado de atacar um trem. Thor acaba se unindo a Homem de Ferro, Homem-Formiga e a Vespa graças ao fato de Rick não acreditar na história de Hulk atacando pessoas inocentes.

 

Após ajudar em diversas missões orientando ou chamando os heróis para resolver alguns problemas, o jovem foi recebido como um vingador honorário e querendo ir ainda mais longe, ele foi aceito pelo Capitão América como seu ajudante, usando o velho uniforme do Bucky. A parceria só acabou quando o Caveira Vermelha se apossou do corpo do bandeira usando o cubo cósmico e mandou o garoto embora para que não descobrisse a troca.

Mais uma vez se sentindo sozinho no mundo, Rick vagava por aí até ser atraído por uma imagem holográfica do Capitão América que o levou até os braceletes do poder, que guardavam o poderoso Mar-Vell. Ao usar os braceletes Rick trocava de lugar com o herói e os dois mantinham um elo telepático, podendo conversar sempre. Durante um confronto contra o Super-Adaptóide os dois conseguiram se separar, mas se uniram uma vez mais quando a vida do jovem esteve em perigo.

Novamente sem poderes, Richard Milhouse Jones, voltou a andar com o Hulk e, em um acidente com radiação acabou desenvolvendo um câncer. O próprio Beyonder, criador das Guerras Secretas, se ofereceu para ajudar o jovem que, mesmo doente participou de uma batalha contra os Espectros do Espaço. Não aprendendo com tudo o que já tinha passado junto aos heróis, o jovem acabou passando por mais um acidente com radiação e se tornou um tipo de Hulk. Não durou muito até Rick perder os poderes quando o Líder sugou a radiação do corpo dele.

Após isso o jovem virou guarda-costas do Dr. Banner, se casou, escreveu um best-seller, se divorciou e acabou paralítico ao levar um soco de um Hulk controlado por Apocalipse. Mesmo se sentindo inútil, Rick foi alvo de um viajante temporal chamado Immortus dizendo que Rick conseguiria acesso a “Força do Destino”, o que sentenciaria a vida de incontáveis pessoas no futuro. Rick acaba tendo acesso a tal poder e o usa para reunir os Vingadores de várias eras para salvar o mundo e aproveita para voltar ao normal. 

Não conseguindo ficar longe de problemas, o jovem volta a usar os braceletes que lhe concedem os poderes do Capitão Marvel, mas dessa vez não era Mar-Vell e sim Genis-Vell, filho do herói que morrera de câncer. Após anos juntos a parceria acaba e o jovem acaba retornando a companhia do Hulk e, mais uma vez, acaba infectado por radiação e se torna o herói conhecido como Bomba-A, uma versão azul e menor do Hulk e que busca manter uma equipe com She-Hulk, Hulk, Skaar, Hulk Vermelho e ele mesmo.

Rick Jones têm uma trajetória nos quadrinhos de sucessos e derrotas, estando envolvido com a criação e aparição de vários heróis, a fundação dos Vingadores e sendo uma entidade entre os seres viventes ao ponto de ser considerado uma ameaça por diversos vilões. Rick é a personificação do fã dos quadrinhos, buscando viver junto de seus heróis, sofrendo com eles e sendo o apoio para eles em momentos de necessidade, então porque o jovem não fez parte do MCU?

Porque até para um universo fictício com deuses e heróis de todos os tipos o personagem é surreal além da conta. Acreditar que o jovem conseguiria passar por Loki, Ultron e tudo mais que já aconteceu sem ficar deslocado ou claramente desnecessário nas situações seria impossível. Até Pepper e Jane Foster se afastaram dos filmes quando os personagens não cabiam nas histórias. O universo dos filmes da Marvel depende demais da coesão entre as histórias não cabendo uma participação independente do mesmo.

Dito isto, nada impede que o jovem apareça em Capitã Marvel sendo o portador original dos poderes de Mar-Vell, vivido por Jude Law. Esperamos que caso o jovem realmente apareça nos filmes que o foco seja em apenas uma de suas aventuras, sendo possível torná-lo um personagem mais “real” para o público em geral, mantendo a lógica e a coerência que a Marvel apresentou até hoje em seus filmes.

Sobre o Autor

Equipe Nerdolooucos
Descrição do Nerdolooucos: casal nerd buscando trazer conteúdo de qualidade. Nerds e loucos todos nós temos um pouco !

Deixe seu comentário