artigo

ARTIGO – TOP10: Psicopatas em filmes!

O cinema tem por anos explorado as características psicológicas do ser humano e isso consequentemente resulta em uma pequena parte de personagens com características perversas. Confira agora uma lista com 10 personagens psicopatas em filmes.

 

  •  Laranja mecânica (1971)  –  Alex Delarge:

Considerado por muitos a obra prima do diretor Stanley Kubrick, Laranja mecânica foi dirigido em 1971 e possui talvez o psicopata mais icônico do cinema.

  • Psicopata americano (2000) – Patrick Bateman

Christian Bale sempre foi um ator de bastante talento, e há quem diga que sua melhor performance foi ao dar vida para o assassino em série, Patrick Bateman, dando um estilo único para o personagem que difere de outros psicopatas convencionais, porém sem fugir das raízes que determinam um personagem psicopata.

 

  •  Seven: os sete crimes capitais (1995) – John Doe

Kevin Spacey vive um Psicopata complexo e denso, impressionando a todos mais uma vez com sua grande atuação nesse clássico de David Fincher, onde dá vida a um personagem sem remorsos com motivações próprias para seus crimes.

 

  • Onde os fracos não têm vez  (2007) – Anton Chigurh

É muito raro acompanhar uma história onde o cenário realista é mais importante do que o cenário ficcional, onde os fracos não tem vez possui uma das narrações mais realistas do cinema juntamente com um psicopata assustador interpretado por Javier Bardem.

 

  • Psicose (1960) – Norman bates

Considerado o melhor filme de sua carreira, o clássico de suspense de Alfred Hitchcock influenciou muitos outros filmes e diretores de suspense que o precederam, criando um personagem e narrativa cativante que imortalizou o ator Anthony Perkins.

 

  • Cabo do medo (1991) – Max Cady

Em sua velha parceria com Martin Scorsese, Robert De Niro viveu muitos personagens icônicos, fazendo a segunda adaptação do personagem nos cinemas, De Niro nos dá uma visão mais filosófica do personagem, diferente de seu antecessor Robert Mitchum, que apresenta uma visão de adversário do protagonista.

 

  • Silêncio Dos Inocentes (1991) – Hannibal Lecter

Já interpretado por 4 atores diferentes, Hannibal Lecter é um dos maiores psicopatas da história do cinema, sendo sua melhor adaptação interpretada por Anthony Hopkins, onde ele demonstra ao máximo o quão profundo e intelectual consegue ser esse personagem.

 

  • Apocalypse now (1979) – Coronel Walter E. Kurtz

Interpretado pelo imortal Marlon Brando, Coronel Kurtz representa a insanidade criada por um ambiente caótico. Brando cria um personagem profundo com monólogos intensos em todas as suas aparições.

 

  • O iluminado (1980) – Jack Torrance

Escrita por Stephen King, a história de o iluminado mostra gradativamente a degradação do personagem Jack Torrance até seu estado de personalidade psicopática. Além de mostrar o talento de Jack Nicholson para interpretar a insanidade.

 

  •  Batman: O cavaleiro das trevas (2008) – Coringa

Um dos maiores, senão o maior vilão já criado pela DC, foi interpretado por diferentes atores que concederam estilos próprios para o personagem. Porém, foi Heath Ledger quem consagrou eternamente a personalidade do vilão, sendo essa sua maior e última performance.

Fechamos essa lista com interpretações marcantes. Confiram os filmes e não deixem de comentar!

Sobre o Autor

Bruno Lucena
Fã de Pink Floyd e pizza. Leitor ávido e nas horas vagas gosto de conversar sobre os filmes que assisto.

Deixe seu comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *