ARTIGO: TOP5 SÉRIES BASEADAS EM FILMES

Esperando ansiosamente a adaptação do filme Watchmen (já adaptado de uma HQ) para o formato de série pelo canal HBO, eu fiquei curioso quanto à filmes que viraram séries que ficaram relativamente famosas. Depois de algumas pesquisas, pude ver que existem alguns títulos bem conhecidos que se transformaram em séries e decidi listar 5 delas.

 1. Fargo –

Baseado no filme homônimo dos irmãos Coen, a série Fargo estreou em 2014, seguindo o mesmo formato que mistura comédia e suspense, a série conseguiu grande aprovação do público, além de contar com nomes conhecidos como: Allison Tholman, Billy Bob Thorton e Martin Freeman.

2. Hannibal –

A série acompanha histórias do gênero criminal onde se vê envolvido o personagem Hannibal Lecter do filme O Silencio dos Inocentes. Mads Mikkelsen tem uma apresentação extraordinária dentro da série, dignas de serem comparadas ao trabalho do próprio Anthony Hopkings.

3. Bates Motel –

Servindo como prelúdio e readaptação do filme Psicose de Alfred Hitchcock, Bates Motel é uma série que desempenhou muito bem a tarefa de mostrar as origens do personagem Norman Bates. Além de que Freddie Highmore surpreende de verdade com sua similaridade com o trabalho do ator Anthony Perkins da obra original.

 4. Agentes da S.H.I.E.L.D –

Acontecendo logo após os eventos do filme Os Vingadores, Agentes da SHIELD foi a primeira série da marvel, trazendo de volta o Agente Coulson. Devido às ótimas reações do público, podemos dizer que essa série foi responsável por criar uma reação em cadeia de investimento da Marvel no formato de séries de TV.

 5. Teen Wolf:

Ambos, vampiros e lobisomens têm se tornados elementos comuns dentro de tramas adolescentes e aos poucos sendo readaptados à cenários mais contemporâneos. Quando pegamos uma série querida como Teen Wolf, é fácil esquecer que o conceito de misturar o horror clássico com a vida adolescente já havia sido utilizado em um filme de 1985 com Michael J. Fox, principalmente pelo fato de que a série é apenas vagamente inspirada no filme homônimo.

 Qual minha opinião quanto esse tipo de adaptação:

Bom, existe uma preocupação muito grande com a aparência que uma franquia de filmes pode tomar quando vemos ela sendo adaptada para receber mais material e histórias do que realmente é necessário, mas existe uma grande chance da série complementar ou adaptar perfeitamente os filmes pelos quais elas são inspiradas, tornando válido o risco.

Sobre o Autor

Dandara Aryadne
Editora, Artista plástica, ilustradora. Criadora e web influencer do site Cinema ATM onde escrevo algumas coisinhas sobre os filmes que assisto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *