ARTIGO

ARTIGO: VINGADORES – O QUE É A CAIXA DO INVERNO ETERNO?

Em 2011, após o sucesso de Homem de Ferro 1 e , era hora de conhecermos o vingador vindo de Asgard. Thor foi um sucesso não apenas por todo o novo mundo apresentado, como pelo incrível elenco que deu vida aos personagens. Em meio a isso também fomos apresentados a um item: A CAIXA DO INVERNO ETERNO. Este é um artefato de imenso poder, oriundo de Jotunheim, reino dos gigantes, e que só pode ser manipulado por um gigante de gelo.

Na história do filme Laufey, Rei dos Gigantes de Gelo, buscava um reino que não fosse de trevas para o seu povo então eles vieram a Terra e destruíram uma aldeia viking. Odin vendo isso, veio em socorro ao nosso reino e a guerra entre Asgard e Jotunheim começou. Na batalha final, a Caixa do Inverno Eterno era o principal trunfo de Laufey. Ele a usou na linha de frente matando diversos asgardianos congelados. Com a vitória de Asgard, Odin firmou um tratado de não agressão entre os povos e a Caixa foi guardada no cofre de Asgard para que não fosse usada novamente.
O poder desta arma é tão grande que qualquer ser que não seja um gigante de gelo usando é queimado pelo frio intenso. Diz a lenda que o frio intenso se deve ao fato de nela estar aprisionado o fúria de mil invernos asgardianos e até os poderes de Odin que deixam Loki com uma aparência humana é anulada quando ele usa a Caixa.
 
 
Até o momento, apenas Heimdall sobreviveu ao ataque da arma, sendo capaz de sair da prisão de gelo apenas com sua própria força.  Nos quadrinhos, a caixa possui ainda o poder de criar e controlar criaturas de gelo. Malekith, o líder dos elfos negros que aparece em Thor 2, também usa a caixa nos quadrinhos, mas como nas HQS ninguém morre para sempre, diversos heróis foram congelados e salvos posteriormente. 

Sobre o Autor

Equipe Nerdolooucos
Descrição do Nerdolooucos: casal nerd buscando trazer conteúdo de qualidade. Nerds e loucos todos nós temos um pouco !

Deixe seu comentário