artigo

“BELEZA AMERICANA” E O VALIOSO CONSELHO DE LESTER

É muito fácil você apontar esse seu dedo sujo em uma situação que não está dentro. É muito fácil dizer um monte de merda e no final dizer algo bonitinho pra deixar o “cala boca” mais fofo.
Você se faz de burro ou é tão conformado que gosta de achar que é?

Você prega por aí nos grupos a fora que está cansado da vitimização. Que as pessoas não entendem você e que estão fazendo tudo errado. Então o que é isso mesmo, não é, meu amigo?

CHEGA DE VITIMIZAÇÃO!

Se você quer se sentir ofendido com o comentário à cima fique à vontade. Pessoas assim, como a Carolyn, que acham que tudo precisa ser necessariamente perfeito, mas só  enquanto as convêm.
É o famoso “escreveu, não leu, o pau comeu”.
Pessoas assim são digníssimas de pena, sabe…

AS QUATRO PERSONALIDADES. OS TRÊS PROBLEMAS.

Carolyn é uma mulher que tem uma casa, um marido, uma filha, seu carro próprio, seu emprego, suas tretas…
Carolyn é uma ótima pessoa. Ama seu marido, dá devida atenção a sua filha adolescente que enfrenta problemas com sua aparência e isso automaticamente afeta sua personalidade e humor.
Carolyn é muito feliz com sua família e vida perfeita.

20653596

Mas na verdade, Carolyn quando está nervosa com os problemas na rua, desconta suas inseguranças todas no marido e na filha o que a faz de uma pessoa ótima, não é mesmo? Carolyn não quer saber se o dia das outras pessoas que vivem com ela foi bom ou teve frustrações, assim como o seu.
Carolyn é egoísta, mas precisa passar para a sociedade que sua vida é perfeita, quando na verdade ela infeliz. Carolyn é muito infeliz casada com um homem que a respeita, que ajuda…

Jane. Uma menina adolescente com seus problemas normais de personalidade, aparência, humor… Normal. Todos temos, mas é aquele caso de tudo ser dez vezes pior na adolescência. Felizmente eu já passei por isso.

De certa forma, isso nos ajuda a amadurecer. Há casos raros de pessoas que crescem só na idade e na aparência.
Você adolescente que está lendo isso agora: SOFRA MESMO! NÃO É CRIME ENFIAR A CARA NO FUNDO DO POSSO E QUERER SAIR DE CASA OU SEI LÁ O QUE!!!

Se você prender todos os seus desejos e sentimentos na adolescência, você corre o grande risco de se tornar uma pessoa chata que ninguém vai querer por perto porque vai sempre estar deprimida ou com raiva do mundo querendo fazer discussão. 

Angela é a melhor amiga de Jane. Outra adolescente insegura, mas Jane não sabe disso. Angela tem medo de ser comum. Ser igual a todos. Ser conformada com o costume que as pessoas tem em ser comuns. Angela diz que faz coisas para impressionar os que estão a sua volta, quando na verdade, só tem medo das pessoas. Ela guarda suas inseguranças pra si e isso no final acaba prejudicando sua amizade com Jane.

 

Lester é um comum pai de família. Trabalha e atura tudo e todos. Lester está na ala de pessoas que não vivem, apenas aturam. Lester também está na ala de pessoas que infelizmente vê as pessoas além do que elas mostram ser: tristes. Mas pra sorte de Lester, ele conhece uma menina que o faz querer viver de verdade assim como da primeira vez. Como quando ele conheceu Carolyn, como quando ele olhou para Jane pela primeira vez e como quando ele sentiu o sorriso sincero das suas duas mulheres favoritas no parque naquela noite.

Como duramos bem quando não fazemos o que sentimos vontade?
Como duramos bem quando não gritamos o que queremos?
Como duramos sendo alguém que não somos para agradar alguém que não dá a mínima pra sua opnião?

Passe a ligar menos para as opniões que desagradam a você. É claro que se for uma boa opnião, devemos considera – La e cogitar sempre. Logo em seguida, o ideal seria você decidir aonde iria guarda – La.
Depois de feito, apenas relaxe e viva o melhor possível, assim como Lester. 

Não deixe que pessoas comuns passem por cima das suas vontades, opniões e acima de tudo, da sua alegria e paz de espírito.

Ps: Assista ao filme e reflita sobre o que Lester tem a compartilhar com você. O FINAL É SURPREEDENTE! 

Susu dois

Cinema ATM

Sobre o Autor

Susu Oliveira
Fotógrafa, videomaker e dou uma de crítico de cinema achando que to abafando. www.maxwelenoliveira.com.br

Deixe seu comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *