BREAKING BAD – O que houve com Jesse Pinkman: ARTIGO

BREAKING BAD, UMA DAS MELHORES SÉRIES DA TV DE SUA ÉPOCA.

A maestria da narrativa de Breaking Bad  é passada adiante em aulas de roteiro. Planos e estudo de cores destrinchados por amantes da sétima arte. Personagens brilhantes, relacionáveis e profundos. Quando o anúncio de um possível filme apareceu na internet, obviamente, a história se trataria de Jesse Pinkman. Acompanhe o que podemos esperar do filme, baseado no que Breaking Bad nos apresentou durante seus cinco anos no ar. ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS.

Breaking Bad Jesse Pinkman artigo cinema série

A JORNADA AINDA NÃO ACABOU

Walter White era o cérebro e Jesse, o assistente e distribuidor. Assim como ícaro, Heisenberg voou perto demais do Sol e suas asas azuis queimaram. O contrato assinado com Gus Fring se tornava cada vez mais abalado por conta do ego de Heisenberg – a figura abusiva, violenta e egocêntrica que utiliza para sobreviver no mundo do crime. Durante o desenvolver da trama, torna-se cada vez mais claro que Walt permanece intocado e sua família inteira vindo a descobrir seu segredo no meio da quinta temporada.

Mas e Jesse? Exposto a situações intensas desde a primeira temporada, surrado inúmeras vezes, manipulado por seu parceiro, torturado, aprisionado. Viu diversas pessoas com as quais se importava morrer, crianças. Spin-offs como Better Call Saul aprofunda e explora a figura de Saul Goodman, no entanto, o filme de Jesse irá entregar o desfecho para esse personagem tão querido de Breaking Bad.

Breaking Bad Jesse Pinkman artigo cinema série

ESTRESSE PÓS-TRAUMÁTICO E HEISENBERG

Toda vez que estava envolvido romanticamente com alguém, Jesse se mostrava altruísta e amável, até mesmo mais produtivo. Mortes de pessoas queridas como Jane e Andrea são pontos-chave para determinar o início da ruína psicológica de Jesse. Bons episódios de exemplos são aqueles onde seus amigos, Badger e Skinny Pete, se reúnem para falar de séries, ficção científica e cultura pop no geral. No entanto, suas feições se tornam cada vez mais distantes a cada temporada, apresentando traços característicos de estresse pós-traumático incluem o “olhar de mil jardas”, comum em veteranos de guerras, ansiedade, ataques de pânico, etc.

Breaking Bad Jesse Pinkman artigo cinema série

JESSE PINKMAN: LIVRE

Agora, o que podemos aguardar do fim da jornada de Jesse? Pelo que já foi dito, vamos explorar sua vida após os acontecimentos de Breaking Bad, possivelmente uma fuga dos neo-nazistas remanescentes que o mantiveram em cativeiro durante a quinta temporada, afinal, Jesse é o único vivo capaz de criar a metanfetamina com o grau de pureza que se tornou parâmetro. É uma chance de Aaron Paul explorar mais uma vez  o personagem da série que lhe rendeu três globos de ouro.


Sobre o Autor

Lucas Aquino
Cresceu vendo atos heroicos de Luke Skywalker, Leia Organa e Harry Potter; fã do cinema da década de 80 e geek desde os 12 anos. Roteirista, escritor e na constante busca por igualdade no cenário nerd/geek. Também conhecido por Luquino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *