ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM – CRÍTICA (2016)

David Yates retorna depois de quatro filmes de Harry Potter e ainda explora de forma maravilhosa o poder mágico da imaginação de J.K Rowling.  Como uma grande fã da saga, eu fiquei super esperançosa e maravilhada em saber que teríamos uma saga explorando o antes de nosso mundo mais conhecido em Animais Fantásticos E Onde Habitam. 
Animais Fantásticos E Onde Habitam, completa, respeita e faz páreo duro, em todos os sentidos, toda a saga de  Harry Potter. Pela primeira vez, o roteiro foi escrito inteiramente por J.K Rowling e seu tom pessoal  faz toda a diferença. 
Os personagens são muito bem desenvolvidos ao serem apresentados o filme. Um monte de nomes familiares são mencionados, mas eles, sem dúvida, não serão introduzidos  até  próximo filme nesta série. Para a maior parte, o longa aborda um material totalmente novo, mas não sentimos  como se fosse apenas uma simples junção de todas as coisas que já sabemos e assistimos sobre a saga. Se for para realmente falar sobre, esta série será tão sombria quanto os filmes finais de Harry Potter e está apenas começando!
Animais Fantásticos E Onde Habitam
Há muito para amar aqui, desde as criaturas fantásticas até o elenco ricamente desenhado de personagens para o deslumbrante trabalho de efeitos especiais. 
Eu particularmente gostei de Dan Folger Jacob Kowalski e Colin Farrell. Newt, Redmayne, é tão apaixonante como esperado, embora o personagem provavelmente terá mais o que mostrar nas sequências seguintes, ele é um animal fantástico por si mesmo. Um cameo de Johnny Depp em último momento tornou-se totalmente por surpresa mas ainda seguindo a linha do Universo Extendido. O final do filme é tanto doloroso quanto reconfortante, um tiro de emoção que fecha as coisas em uma nota alta.
Animais Fantásticos E Onde Habitam
Animais Fantásticos E Onde Habitam faz um monte de bases com a criação de uma nova franquia por si própria, enquanto ainda permanece ligado por várias idéias dentro do Mundo Mágico. Este é um universo que eu mal posso esperar para revisitar, e eu imediatamente queria mais de. J.K. Rowling que certamente montou um conjunto muito intrigante de personagens e conceitos, e somente o tempo dirá onde as coisas vão daqui.

Sobre o Autor

Dandara Aryadne
Editora, Artista plástica, ilustradora. Criadora e web influencer do site Cinema ATM onde escrevo algumas coisinhas sobre os filmes que assisto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *