Animação

Crítica: “As Aventuras de Paddington” (2014) – Uma comédia familiar acolhedora!

Crítica:

O ursinho Winnie the Pooh está em boa companhia com o sempre amigável Paddington Bear! Agora, eu não sou especialista em Paddington por qualquer extensão da imaginação. Eu nunca cresci com os livros, mas estou relativamente familiarizada com algumas das adaptações, incluindo reprises da versão de televisão de 1975 no Disney Channel e séries animadas de Hanna-Barbera no final da década de 80, ambas as quais costumava assistir quando eu era mais jovem. E eu estou feliz em anunciar que não só este filme está à altura da sua reputação com base em uma série de críticas extremamente positiva, mas na verdade excedeu as minhas expectativas!
Para aqueles que não estão familiarizados com a história, Paddington é um urso que adora marmelada, que viajou todo o caminho de “Darkest, Peru” para Londres em busca de uma nova casa. É lá que ele encontra a família Brown, que lhe atribui o nome em homenagem a estação de Paddington.

 


A primeira coisa que você precisa saber é que esta não é apenas uma série de filmes, mas uma comédia genuinamente divertida com um coração de ouro! Essa é a palavra-chave aqui, “genuína”. Nada realmente se sentiu forçado. A escrita foi tão bem feita que você esquece que nunca há uma explicação sobre por que os ursos falam neste universo. Mas essa é a última coisa que deve estar em sua mente, porque o próprio Paddington é o personagem mais simpático, amável e adoràvelmente desajeitado que já vi e as situações que ele compartilha com Hugh Bonneville enquanto o Sr. Brown é puro! Na verdade, vamos aproveitar um momento para cumprimentar o surpreendente esforço da equipe! Primeiro você recebeu o brilhante roteiro do roteirista Hamish McCoil, um comediante / escritor britânico que já escreveu roteiros para o Sr. Bean’s Holiday e Johnny English Reborn. Este cara tem um timing para comédia como ninguém!


Mas, como eu disse, foi um esforço de equipe. Quem é melhor para trazer esta história à vida do que o produtor genial por trás dos filmes de Harry Potter, David Heyman, e um diretor mais conhecido pela série de comédia da BBC The Mighty Boosh! Com todas essas mentes brilhantes trabalhando juntas, você realmente tem algo especial! Tendo uma experiência de cerca de uma década de vida em Hogwarts, Heyman polvilha uma pitada dessa mesma magia mais uma vez! Na verdade, fiquei realmente impressionada com os efeitos visuais!

A última coisa que eu quero mencionar são as performances. Eu já mencionei o quão grande Paddington (expressado por Ben Wishaw) e Hugh Bonneville são, mas temos Sally Hawkins como a Sra. Brown, Madeline Harris e Samuel Joslin como Judy e Jonathan Brown, respectivamente, e Julie Walters como Sra. Bird. Mas os verdadeiros mestres aqui são Peter Capaldi como o vizinho da família Brown, Mr. Curry e Nicole Kidman como o principal antagonista Millicent Clyde!

Em geral, Paddington é um filme encantadoramente charmoso, cheio de performances maravilhosas de humor britânico.
Este não é apenas um filme para crianças, é um filme para todos!

Sobre o Autor

Dandara Aryadne
Pseudo escritora, artista plástica nas horas vagas. Criadora e colunista principal do site Cinema ATM.

Deixe seu comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *