C-Drama

Crítica: Doctors – 닥터스

f57339_0df62129c1144be0b4cd18f46f1154fd-mv2
Primeiro episódio: 20 de junho de 2016
Episódio final: 23 de agosto de 2016
Número De Episódios: 20
Emissora original: SBS
Streamig: VIKI
Sinopse: Yoo Hye Jung teve uma infância dura e uma vida difícil. Quando Hong Ji Hong (Kim Rae Won) conhece Hye Jung, ele enxerga a inteligência por trás da fachada de valentona e passa a guiá-la para que se torne uma grande médica. Agora atuando na residência de neurocirurgia de um grande hospital, Hye Jung trabalha com dois outros residentes, Jung Yoon Do e Jin Seo Woo. Mas quando Seo Woo torna-se a maior rival de Hye Jung, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, será que ela conseguirá superar mais esse obstáculo à sua felicidade? 

Crítica: 

Eu sei que o dorama já saiu tem um tempinho. Já estamos indo para o começo da metade de setembro e só estou lançando essa crítica agora. Bom, peço desculpas, mas o motivo é que eu fiquei com o pé atrás de assistir, justamente por causa da Shin Ye – depois da decepção de The Heirs e Flower Boy Next Door, eu simplesmente não consegui mais gostar da queridinha da Coréia – 

Mas, dei o braço a torcer e como Rae Won esta no elenco, parti para o primeiro episódio. E eu não poderia terminar esse drama sem fazer uma lista imensa de elogios para a trama e todas as interpretações aqui. É simplesmente bom de mais e ao lado de Pessoa Atualizada (Refresh Man) , esse, sem dúvida, é um dos meus dramas favoritos do ano.

Os personagens são excepcionalmente, muito bem construídos. Não, eu não estou exagerando. Cada um deles teve o seu tempo, suas histórias foram contadas e cada um representando muito bem o drama da história contada. Diferente do que eu pensei, esse drama não é centrado na relação de Hye-Jung (Park Shin-Ye) com Hong Ji-Hong (Kim Rae-Won), mas sim na relação de todos os personagens com sua profissão em comum. 

doctors1

O primeiro ponto positivo é a química entre Ji Hong e Hye Jung. Sinceramente eu espero que Shin-Ye nunca mais trabalhe com MinHo – é sério gente, peguei um trauma danado -. E assumo que sou apaixonada por Rae Won desde seu trabalho em Attic Cat. Mas aqui, como Ji Hong, ele está muito mais suave e despreocupado. Suas cenas com a personagem de Shin Ye, Hye Jung, quando calmas, carregam sempre uma emoção leve e descontraída que fica impossível não visualizar os dois juntos, até mesmo quando ele era apenas um professor e ela sua aluna rebelde. Ele consegue destruir os muros que Hye Jung constrói ao redor dela pela perda de sua avó, mas isso não o transforma no cavaleiro de armadura branca, e sim em alguém que está disposto a ajudá-la, o que transforma a relação deles em algo muito natural e bonito. 

doctors

Park Shin Ye conseguiu ganhar meu coração de volta. Essa mulher mudou completamente o rumo de sua carreira com esse drama. Hye Jung é diferente de tudo o que Shin Ye já interpretou. Ela é séria, profunda, sexy, inteligente, esta sempre pronta para salvar vidas, não importe o custo, consegue separar sua vida profissional de sua pessoal, olha, eu não me surpreenderia se a atriz concorresse e ganhasse a algum prêmio por esse papel. É o personagem mais maduro e pronto de sua carreira. E quase tive uma pseuda síncope com a quantidade de skinship da metade para o final do dorama, os beijos intensos me surpreenderam bastante e admito que gritei. 

974295

A trama envolvendo os problemas de corrupção dentro do hospital incrementaram a “vingança” de Hye Jung, trazendo um peso de importância para a história – sem o problema do dinheiro, apenas a história da avó de Hye Jung não daria muito pano pra continuar, mas seguramos bastante todo o drama com expectativa – Hye Jung, não está muito segura do que ela sente por Ji Hong, mas ele não força essa relação, dando-a tempo para construir sua própria confiança sobre os sentimentos que ela tem por todos ao redor dela, e assim, pensar nele como seu homem. E esse é um dos pontos mais positivos do dorama. Hye Jung ganhando a confiança em seu trabalho e em sua vida pessoal por receber a liberdade de pensar por si mesma e ser ela mesma. 

Os personagens coadjuvantes não poderiam ser melhores. O elenco principal de residentes se provaram mestres em nos cativar com sua comédia, drama e romance. Min Suk me ganhou. Seu timing de comédia é excelente, a cena em que ele precisa enfrentar sua doença recém descoberta, me fez chorar do começo ao fim do episódio, alimentando ainda mais minha paixão por séries hospitalares. Sério, esse menino precisa trabalhar mais vezes para mostrar seu talento. 

doctors04-00123

E a outra parte do negócio foi por Jung Yoon do ( Yoon Kyun Sang) e também  Jin Seo-woo (Lee Sung-kyung), a dupla oposta a Hye Jung e Ji Hong. Devo lembrar o quanto eu estou apaixonada pela maturidade desse dorama? Diferente dos dramas ocasionais de romance que estamos acostumados a assistir, com triângulos amorosos onde sempre um oponente se foca em literalmente destruir o outro, para ganhar a mocinha no final, aqui em Doctors a coisa é tão boa que isso vai além. 

Yoon Do é um dos melhores neurocirurgiões do país, vem de uma família rica e sabe viver bem, mas é frio e não tem nenhum apego emocional por ninguém. Até que ele conhece Hye Jung. Sua relação e suas intenções com a personagem são bem declaradas, desde o momento em que eles passam a interagir mais – eu até shipei, por uns cinco minutos, mas Rae Won sorriu e deixei o ship pra lá -. A diferença é que ele não só leva um fora de primeira, ao invés de ficar sendo enrolado, como aceita esse fora “num boa” e passa a interagir mais com Ji Hong e a aceitar a relação do casal principal. Ele amadurece seu pensamento de coração partido para encarar as coisas boas da vida. Cara. Que dorama bom. 

doctors05-00088

E Seo Woo, a vilãnzinha invejosa de Hye Jung não foi tão mal compreendida assim. Eu entendi completamente os motivos da personagem por agir daquela forma, mesmo condenando seu senso de lógica para algumas ações, por ela ser alguém romântica e ingênua, eu consegui encarar seus motivos, e no final ela finalmente percebeu como o mundo real funcionava, se colocando no lugar de Hye Jung e aprendendo a ter empatia pelos sentimentos das pessoas ao seu redor. A interpretação de Yoon Kyun Sang e Lee Sung-kyung foram o encaixe perfeito. 

Mas, por não menos importante, o personagem coadjuvante que mais me surpreendeu e me maravilhou foi o Hospital em si. Parecia que eu estava entrando no mundo de E.R, House, Grey’s Anatomy e todas as outras séries de médicos que eu já assisti. A qualidade cenográfica para as cirurgias, as instalações, tudo, foi muito surpreendente e refrescante, eu realmente fiquei fascinada pela realidade mostrada e a preparação do elenco para termos técnicos e também para vivenciar essas intensas cirurgias. 

doctors05-00039

Doctors vai fechar ao lado de Descendants of the Sun como um dos melhores doramas coreanos de 2016 e vai merecer. Eu ainda estou no clima da trilha sonora maravilhosa e desse elenco. Shin Ye voltou com tudo para o meu top 10 e esse kdrama já pode ganhar uma segunda temporada. 

Sobre o Autor

Dandara Aryadne
Pseudo escritora, artista plástica nas horas vagas. Criadora e colunista principal do site Cinema ATM.

Deixe seu comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *