CRÍTICA: HOTEL TRANSILVÂNIA 3 – FÉRIAS MONSTRUOSAS

Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas é uma animação encantadora que irá facilmente levar as crianças por sua história e também apresenta certo valor para o público adulto. 

A terceira parte da bem-sucedida franquia “monster mash” continua no mesmo ritmo das sequências anteriores e oferece mais do que uma boa parte de piadas engraçadas e imagens frenéticas. O prólogo de abertura detalha a energia clássica no melhor estilo Looney Tunes com Drácula e Van Helsing, rivais de longa data, e serve como um exemplo perfeito da aptidão do diretor Genndy Tartakovsky para o gênero de animação e seu estilo visual único.
Verdadeiramente, Tartakovsky é o maior trunfo desta série, contando com os talentos de dublagem de Adam Sandler e Kevin James (entre outros, como Kathryn Hahn que brilha como antagonista  Ericka Van Helsing), o filme conta com esses elementos para se dar força. Em seus personagens macabros o talento de Tartakovsky para criar piadas criativas e cinéticas, voltadas para os personagens e fazer pleno uso do meio ajuda a fornecer a essa franquia uma vantagem contra outros filmes de animação. 

Agora, o Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas certamente não ganhará nenhum prêmio importante com o seu enredo bastante direto, e como os dois primeiros filmes, ele não chega no nível dos grandes lançamentos animados dos últimos tempos(como Disney ou Pixar). No entanto, ele faz um esforço para mais uma vez empurrar mensagens de inclusão e igualdade, além de analisar as maneiras pelas quais o ódio pode ser transmitido por toda a família e como podemos escolher mudar nosso legado. Nunca se aprofunda muito além de uma discussão superficial dessas mensagens, mas elas estão sendo ali e é isso que importa. 
Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas é certamente um filme de animação centrado em crianças, mas serve como uma boa diversão para os adultos também. 

Sobre o Autor

Dandara Aryadne
Editora, Artista plástica, ilustradora. Criadora e web influencer do site Cinema ATM onde escrevo algumas coisinhas sobre os filmes que assisto.