CINEMA

CRÍTICA – LOU: SÓ MAIS UM FILME CULT 2017

Escritora e psicanalista Lou Andreas-Salomé decide reescrever suas memórias aos 72 anos. Ela escreve sobre os relacionamentos conturbados com Nietzsche e Freud, além da paixão com Rilke, Lou precisa viver entre conflitos entre autonomia e intimidade, junto com o desejo de viver sua liberdade.

Resultado de imagem para lou filme
Gosto de ser honesta comigo mesma, mas pela primeira vez eu estava tentando me sabotar. Tentei o filme inteiro achar algo que me fizesse achar aquela obra A OBRA, mas a única coisa que eu consegui achar foi chato mesmo.

De primeira temos detalhes de um momento importante na vida da persona, onde mais tarde, podemos perceber que houve consequência negativa ali. Logo sentimos desorganização por parte de roteiro, onde nos confunde através de seus momentos que poderiam ser mais trabalhados para deixar a história muito mais interessante. Personagens que nos deixam confusos despropositadamente me fazem parar e cogitar a minha ida até o cinema.

Resultado de imagem para lou filme
Um filme onde fotografia e trilha sonora estavam impecáveis, porém um filme onde você precisa procurar e lutar para achar pontos positivos que sejam realmente relevantes ao ponto de te prender e que faça você indicar o filme a alguém e não achar, é realmente tenso. Eu estaria sendo hipócrita ao dizer que todas as atuações me deixaram com sono…  Katharina Lorenz e  Liv Lisa Fries foram boas, mas pela falta de ordem do roteiro, fez com que todo o brilho que talvez elas estivessem dispostas a nos mostrar caíssem por terra…

LOU não era lenta. Poderia até ser a melhor história, assim como  Um Método Perigoso que segue a mesma linha…
LOU tinha tudo para ser uma lembrança boa, explorada e interessante, mas não foi. Foi só mais um filme cult 2017.

Leia também >> SONG TO SONG (2017)JUMANJI – BEM VINDO À SELVAWONDER WHEEL  –  Novo filme de Woody Allen, decepciona!

Sobre o Autor

Susu Oliveira
Fotógrafa, videomaker e dou uma de crítico de cinema achando que to abafando. www.maxwelenoliveira.com.br

Deixe seu comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.