MEGARRROMÂNTICO – Original netflix – CRÍTICA:

MEGARrrOMÂNTICO – O novo da Netflix que acerta no ponto!

A Netflix tem investido cada vez mais em conteúdos próprios. Ou em financiar conteúdos que estejam ocorrendo. O que na maioria das vezes nos entrega super produções de tirar o folego – em outras nem tanto (oi Shadowhunters, tudo bom?). Desde o ano passado com o lançamento de O Plano Imperfeito, a rede de streaming tem acertado a mão no nicho das romcom e com Megarrromântico não foi diferente.

Megarrromântico crítica netflix

O plot é aquele batido de sempre. A mocinha que era infeliz bate a cabeça em um assalto e acorda em um mundo mágico de filmes de comédia romântica. Nada que a gente já não tenha visto por aí em outros modelos e formatos. Eu pessoalmente não tenho nada contra clichês, muito pelo contrário! Para mim, tornando um clichê interessante, que mal tem? E foi isso que aconteceu com o filme protagonizado por Rebel Wilson e Adam Devine.

À princípio, admito que fui reticente com relação ao filme. Principalmente por conta das críticas que tenho a antigos trabalhos da Rebel Wilson. Mas fiquei feliz em constatar que ela está super bem no papel. Acho que é a primeira vez que não a vejo no papel de gorda que faz piada com o fato de ser gorda, e isso foi bom. O roteiro de Megarrromântico em si foi bem construído e não caiu nessa de que ela precisava se ver de outra maneira com relação ao seu corpo para poder ser feliz. O que pra mim já foi um ponto positivo bem grande.

Megarrromântico crítica netflix

Outro ponto legal de Megarrromântico foi a maneira como Liam Hemsworth foi enquadrado. Ele não é o galã par romântico do filme. Apesar dessa ser a impressão que o trailer nos passa. E seu papel ali é apenas de um fio condutor na ação. Seguindo a linha de redescoberta, vemos a protagonista numa trilha de autoconhecimento embalada por músicas dos anos 90/2000. Cenas muito bem organizadas e com um visual encantador, e que te faz rir de toda a sequência de comédias românticas que você já assistiu na vida.

Megarrromântico crítica netflix

Como todo filme de comédia romântica, o amor é o protagonista principal que gere o filme como um todo. E o amor próprio é o centro de toda a ação. Não é mais um filme no qual a protagonista é salva pelo amor de um cara. E isso pra mim já valeu muito. Gostaria de ter assistido algo assim na adolescência, e fico feliz que finalmente essa temática esteja entrando na maioria dos filmes que assisti recentemente. Sigo torcendo para que jovens encontrem mais segurança em si mesmos depois de assistir a trabalhos assim.

Megarrromântico crítica netflix

Com um roteiro que me lembra um cadinho Crazy Ex Girfriend e assinado por um time de mulheres Erin Cardillo, Dana Fox (Como ser solteira) e Katie Silberman (O Plano Imperfeito). O filme foi dirigido por Todd Strauss-Schulson (The Final Girl). Megarrromântico é uma comédia Netflix e que termina fazendo nosso coração ficar quentinho!


Sobre o Autor

Juliana Catalão
Estudou cinema no ensino médio, onde foi técnica comunicação social. É a maior fã de Harry Potter e de cantores que ninguém conhece. Recentemente fã de filmes de super herói, mãe do Midoryia de BNHA, editora de livros nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *