C-Drama

CRÍTICA: O MOTORISTA DE TAXI (2017)

Jang Hoon criou um vislumbre cinematográfico em um período sombrio da história da Coréia. Eu não sei muito sobre a história de Gwangju, mas pesquisei um pouco e acredito que possa dar um resumo sobre. Após o assassinato do presidente Park Chung-hee, a lei marcial foi declarada na Coréia, que levou a protestos dos sindicatos, que consistiram em universitários e estudantes que lideraram manifestações nacionais para reformas, incluindo o fim da lei marcial (declarada após o assassinato de Park), a democratização, exigências de salário mínimo e liberdade de imprensa. Eventualmente, o conflito entre o governo coreano e os manifestantes aumentou até o ponto em que os militares abriram fogo contra os cidadãos de Gwangju. Um número estimado de até 606 pessoas relataram ter morrido durante este ataque sem precedentes pelas tropas do governo.

Imagem relacionada

O Motorista de Taxi é a adaptação do filme dramatizado de um evento de vida real de um repórter alemão e um motorista de táxi coreano que se aventuraram na cidade de Gwangju para capturar esses momentos sombrios da matança de pessoas inocentes que protestam contra o bloqueio de sua cidade e direitos humanos. Isso pode soar como o filme mais deprimente dos trágicos acontecimentos que ocorreram nos anos 80 da Coréia, mas Jang Hoon combina magistralmente momentos cômicos para iluminar e construir um forte desenvolvimento entre esses personagens tentando ajudar um repórter a revelar a carnificina gravada do tiroteio militar. Pesado, mas suave, inocente e indefeso, o filme não se impede de mostrar o abate dessas pessoas.

Resultado de imagem para O MOTORISTA DE TAXI (2017)

Este é um filme sobre a história sombria da Coréia e pelas ótimas performances que me fizeram rir ou chorar, se tornou um dos meus filmes finais de 2017 favoritos. Song Kang-Ho é um dos melhores atores de sua geração e esse filme prova o quão incrível é esse homem. Ele pode fazer você rir, chorar ou sentir piedade por seu personagem. Ele é incrível. Um must watch filme coreano de 2017.

Sobre o Autor

Dandara Aryadne
Editora, Artista plástica, ilustradora. Criadora e web influencer do site Cinema ATM onde escrevo algumas coisinhas sobre os filmes que assisto.

Deixe seu comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.