CRÍTICA: O PASSAGEIRO (2018) – Liam Neeson sabe como vender um bom filme de ação.

Outra surpresa do diretor de filmes-b Jaume Collet-Serra; que honestamente está se tornando um dos meus diretores de ação favoritos.  Seu mais novo thriller de ação “O Passageiro” é outro ótimo complemento para sua filmografia, enquanto ele continua a mostrar que quer fazer thrillers agradáveis com conceitos interessantes que, embora não sejam obras-primas, nunca decepcionam em termos de entretenimento. 
Desde a primeira vez que assiste “Sem Scalas”, eu sabia que deveria estar atenta ao que ele colocou em tela e posso dizer com segurança que seu mais novo filme não decepciona. O que eu amo e admiro mais sobre Collet-Serra é sua ideologia sobre como ele faz filmes. Ele realmente não se importa se ganha críticas fantásticas, porque ele sabe que, se as pessoas gostam, ele fez seu trabalho. A única coisa que me incomodou um pouco sobre sua direção aqui foi que havia algumas cenas que levaram sem um corte finalizado e alguns close-ups que não fluíram muito bem, mas além disso, sua direção de ação é ótima.
Eu realmente espero que não seja só o meu papel de fã, mas a presença em tela de Liam Neeson deve ser uma das melhores de qualquer ator que eu já tenha visto. Toda vez que eu o vejo na tela batendo em alguém ou simplesmente falando, eu adoro, e com “O Passageiro” não muda. Adorei cada segundo que ele estava na tela. Vera Farmiga teve um personagem tão interessante quanto e tempo em tela para convencer o público de sua importância. Na verdade, não consigo pensar em outros destaques, mas rever Sam Neill foi um dos pontos altos. 
Mesmo que eu tivesse que dar a vantagem para o “Sem Escalas”, não há como negar que o “O Pasageiro” de Jaume Collet-Serra é um ótimo filme e uma aventura divertida de início a fim. Com uma ideia intrigante, ação sólida e emoção, e Liam Neeson sendo o excelente ator que ele é, definitivamente recomendo que você vá ver isso com alguns amigos ou sozinho; porque honestamente você merece isso. Além disso, a montagem de abertura é uma das melhores aberturas de todos os tempos. 

Sobre o Autor

Dandara Aryadne
Editora, Artista plástica, ilustradora. Criadora e web influencer do site Cinema ATM onde escrevo algumas coisinhas sobre os filmes que assisto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *