CRÍTICA: PADDINGTON 2 (2018) – E como realizar uma sequência de sucesso!

Paddington 2 é a sequência dirigida por Paul King (Paddington), e fala sobre o urso Paddington, tentando comprar um livro para o 100º aniversário de sua Tia Lucy. Quando, de repente alguém rouba o livro e Paddington leva a culpa sendo levado para a prisão. Com a ajuda de seus amigos e familiares, o ursinho tentará recuperar o livro e provar sua inocência.
 
Apenas assisti a Paddington (2014) recentemente  e fiquei maravilhada com o quão agradável e tão bem feito, especialmente para um filme de aventura para crianças, esse longa é. Indo para Paddington 2, e elevei minhas expectativas e é bastante seguro dizer que Paul King repetiu sua receita de sucesso. A sequencia tem tanto, se não mais charme e maravilhas que o primeiro longa.
 
 
Cada enquadramento é bem feito, quase como se Charlie Chaplin ou Buster Keaton tivessem dado uma passada por aqui. Há cenas 100% animadas para nos passar a sensação de que estavamos dentro de um livro infantil (semelhante aos velhos livros de Paddington) que são realmente fascinantes. Todas as performances são ótimas, especialmente Hugh Grant e Brendan Gleeson. Grant interpreta o vilão, um ator tranbiqueiro  que quer enriquecer. 
 
Assim como o primeiro filme, Paddington 2 é ótimo na configuração e execução. Tudo desempenha um papel a longo prazo, nada é desperdiçado. Eu gostaria que todos os filmes hoje em dia fossem assim, pois faz o filme completar e trabalhar com todas as pontas soltas e encarrega cada elemento de uma clara e objetiva finalidade.
 
 
Se você estiver com vontade de assistir a um filme de aventura, que pareça um livro pop-up de Wes Anderson, com um enredo meticuloso e um urso falante chamado Paddington, então você definitivamente irá desfrutar de Paddington 2.

Sobre o Autor

Dandara Aryadne
Editora, Artista plástica, ilustradora. Criadora e web influencer do site Cinema ATM onde escrevo algumas coisinhas sobre os filmes que assisto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *