HOMEM-FORMIGA E A VESPA – CRÍTICA

HOMEM-FORMIGA E A VESPA – Marvel tá ó! De parabéns!!!

Caso esteja esperando ouvir aqui algo sobre Vingadores 4, sinto desapontar. Homem-Formiga e A Vespa ocorre em paralelo a Guerra Infinita, portanto não há nenhuma menção ao que Steve Rogers e os outros fizeram após o estalar de dedos de Thanos. 

Homem-Formiga e A Vespa

O filme começa com Henry e Hope Pym conversando sobre como a Vespa original se perdeu no Reino Quântico e, após Scott ter conseguido voltar de lá, o Dr. Pym começa a ter esperanças de que Janet Van Dyne ainda esteja viva. Scott Lang, após as confusões de Guerra Civil, fez um acordo e está terminando o período de sua prisão domiciliar além de estar começando uma firma de segurança particular, com os 3 amigos que o acompanhavam no crime, para ter uma vida normal e mais próxima de sua filha Cassie.

Homem-Formiga e A Vespa

Tudo parece estar caminhando bem pra ele, mas Hope precisa da ajuda de Scott para salvar a mãe e não têm como ele não ajudá-la, mesmo que ela lhe desse opção. O longa mantém o clima descontraído de Homem-Formiga e não deixa nenhuma oportunidade de piada passar. Henry Pym é o sarcasmo em pessoa, quebrando o clima, seja de romance ou piada, mas também aproveita para fazer algumas piadas com a cara de Scott.

Homem-Formiga e A Vespa

Destaque para as mulheres do filme que fazem a história se desenrolar sem perder o ritmo. Hope de Evangeline Lilly, agora com seu próprio uniforme, toma as rédeas da ação e faz com que tenhamos bons momentos de combate, mesmo tendo dificuldades de enfrentar a vilã Fantasma. Esta têm seus próprios motivos para alcançar o Reino Quântico e não deixará que dois insetos fiquem em seu caminho.

Homem-Formiga e A Vespa

Cassie completa o trio sendo a inspiração de Scott para ser um herói melhor e conseguir ajudar a todos e mostrar que ter por quem lutar é a maior motivação para se dar ao máximo, além do sorriso inocente  que derrete o paizão sempre. O filme flui de forma descontraída e o grande vilão acaba sendo o tempo, pois todos precisam alcançar seus objetivos pra ontem e, acabam sendo interrompidos pelos outros.

Homem-Formiga e A Vespa

Laurence Fishburne e Michelle Pfeiffer mostram que não são grandes atores à toa, mesmo com pouco tempo de tela, trazem muita emoção em suas buscas e ajudam a diminuir o tom cômico do filme. Paul Rudd mostra que não é só um ator engraçado, mas extremamente expressivo, conseguindo inclusive passar a sensação de ser pessoas diferentes e ter um verdadeiro olhar de pai amoroso quando está falando com a atriz Abby Ryder.

Homem-Formiga e A Vespa

Homem-Formiga e A Vespa é um filme divertido que por duas horas nos faz esquecer Guerra Infinita, é o primeiro a trazer a logo comemorativa da MARVEL STUDIOS e mostra que algumas crises não precisam de heróis grandes para serem resolvidas.


Sobre o Autor

Equipe Nerdolooucos
Descrição do Nerdolooucos: casal nerd buscando trazer conteúdo de qualidade. Nerds e loucos todos nós temos um pouco !