APENAS DUAS NOITES (2014) – DICA ATM

APENAS DUAS NOITES – Um romcom que parece real!

Vocês provavelmente já repararam que eu tenho um certo amor por comédias românticas num geral. Acho que sim, eu tenho um pezinho ou dois nessa coisa de ver filmes nos quais as pessoas se apaixonam e descobrem coisas sobre elas mesmas. A maioria dos filmes que eu amo tratam sobre isso. Decidi assistir Apenas Duas Noites (Two Night Stand) porque estava nos recomendados do Netflix e porque gosto muito das coisas que a Analeigh Tipton faz.

Apenas Duas Noites

A trama é bem simples: Meghan é uma jovem adulta recém formada na faculdade, entre empregos e recém saída de um relacionamento, ela se cadastra em um site de namoros online para um one night stand. Ela então conhece Alec e eles passam uma noite juntos, como era o plano. Mas no dia seguinte uma grande nevasca atinge Nova York e eles são obrigados a passar um final de semana inteiro sozinhos na mesma casa.

Apenas Duas Noites

Fazer  um filme com tão pouco elenco ser divertido e coeso é difícil, mas esse acertou o ponto. O roteiro de Apenas Duas Noites era a maior amarra do filme, e não posso dizer que em alguns momentos eu não fiquei um pouco entediada, mas quando o filme pega o clima, você começa a se conectar e torcer pelos personagens.  Além disso ele fala sobre o quão importante é se ter um relacionamento onde as pessoas possam conversar sobre as coisas de maneira aberta, sem medos e sem nóias. As vezes para melhorar é preciso escutar, mesmo que doa ou seja incômodo.

Apenas Duas Noites

O que eu mais gostei nesse filme é que vi minha própria história retratada ali. Assim como a personagem eu me via perdida e sem rumo após terminar um relacionamento longo, e depois que terminei me inscrevi em um site de relacionamentos e voilá, encontrei um novo amor. É divertido quando a gente assiste um filme que é totalmente plausível de acontecer na vida real, e que o cara não vai chegar em um cavalo branco ou fazer mil gestos de amor. As coisas simplesmente acontecem.  Uma outra boa surpresa é a atuação do Miles Teller. Eu pessoalmente não sou fã do Teller, todos os filmes que ele faz eu acho que ele está bem no papel e as vezes penso em nem assistir só por ele estar no filme. Juro. Mas incrivelmente ele se encaixa bem no papel de Alec. Acho que o nicho dele é romcom e ele deveria fazer mais filmes nesse estilo. Pareceu natural, o que é uma característica que eu prezo muito em um ator.

Apenas Duas Noites

A Analeigh é uma das atrizes que eu mais gosto porque ela tem uma vibe fofinha que eu sinto vontade de abraçar! Atualmente ela tem se focado muito em fotografia e em direção, o que também é bastante legal. Pessoalmente torço muito para que a gente ainda veja muito filme legal com ela por ai.

Apenas Duas Noites

O elenco é completo por Jessica Szhor como a (nem tanto) melhor amiga de Meghan e seu namorado Scott Mescudi. Escrito por Mark Hemmer (Skins) e dirigido por Max Nichols, Apenas Duas Noites teve sua estreia em 2014 e é uma super recomendação para quem quer ver um longa amorzinho, abraçado com o namorado em baixo das cobertas.


Sobre o Autor

Juliana Catalão
Estudou cinema no ensino médio, onde foi técnica comunicação social. É a maior fã de Harry Potter e de cantores que ninguém conhece. Recentemente fã de filmes de super herói, mãe do Midoryia de BNHA, editora de livros nas horas vagas.