cinema

DICA DE FILME: BRONSON (2008)

Bronson é um filme de 2008 dirigido por Nicolas Winding Refn que retrata a biografia de Michael Peterson, também conhecido como Charles Bronson, o prisioneiro mais perigoso da Inglaterra, que foi retratado fielmente pelo ator Tom Hardy.

O filme acompanha a história de Charles Bronson, que passou a maior parte de sua vida em inúmeras prisões mesmo sem nunca ter cometido nenhum assassinato. Em 1974, Charles Bronson recebeu uma sentença de 7 anos, após roubar à mão armada 26 euros em uma agência de correios, desde então, sua vida consistiu principalmente em arranjar brigas e ser transferido para diferentes prisões, onde criou uma fama que se espalhou por toda a Inglaterra.

Imagem relacionada

A história se desenvolve à partir de um formato de narração, onde Bronson frequentemente nos conta sua visão sobre os fatos com a ajuda de uma plateia. Graças à esse método, a atuação de tom Hardy ganha um brilho especial, já que muitas vezes, a cena consiste apenas nos sentimentos contidos em seu rosto e voz, sem nenhum outro elemento no cenário.

Resultado de imagem para Bronson

Tom Hardy conseguiu entrar na pele de seu personagem com maestria, de forma de que esquecemos que não é realmente Charles Bronson falando, dando ao público uma atuação tão sólida que impressionou até mesmo o próprio Charles Bronson, que muito satisfeito com sua representação, decidiu raspar seu bigode e enviá-lo para Hardy, o qual foi visita-lo algumas vezes na prisão para se preparar. Além de todos os produtos de atuação, Bronson se destaca bastante por conta de sua fotografia e trilha sonora, além de não tentar em momento algum ser um filme denso e sério, demonstrando ao máximo a intensidade por trás da personalidade de Charles sem criar uma atmosfera que cause antipatia por ele.

Leia também >>  CRÍTICA – LOUJUMANJI – BEM VINDO À SELVA 

Sobre o Autor

Bruno Lucena
Fã de Pink Floyd e pizza. Leitor ávido e nas horas vagas gosto de conversar sobre os filmes que assisto.

Deixe seu comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.