cinema estrangeiro

Dica do dia: Magical Girl (2014)

oie_HO7n3XADOibN
Lançamento: 7 de setembro de 2014 (mundial)
Direção: Carlos Vermut
Elenco: Bárbara Lennie, José Sacristán, Israel Elejalde…

Crítica: 

“Magical Girl” é um neo-noir (?) espanhol de 2014, dirigido e escrito por Carlos Vermouth. O filme conta a história de Louis, um professor de literatura desempregado, que tenta cumprir o último desejo de sua filha com câncer terminal, comprar um vestido caro de um personagem de anime, “Magical Girl Yukiko”. Por causa de seu preço exagerado, Luis entrou em desespero e acaba por chantagear uma mulher estranha chamada Barbara.
Este não é o seu típico filme independente. Para ser chamado de “neo-noir”, este filme tem uma maneira muito particular de contar a história. Gradualmente, SOMOS apresentados na forma como tudo acontece a partir de um certo ponto de vista, mas mais tarde, este revelou mais detalhes de eventos que já aconteceram, como peças de um quebra-cabeça. Enquanto a sinopse nos conta uma história precisa, isso gradualmente desencadeia uma sequência de eventos que levam a certas resoluções, que conectam todos em um determinado ponto. Dizer mais seria estragar a história, mas você poderia dizer que, à primeira vista, este filme vai além do que parece.
bcb5316a36838682c877b7118f1ca4bb
Os temas são difíceis de tratar e compreender para um observador casual, porque, embora seja compreensível o que acontece no desenvolvimento, alguns dos eventos que são mostrados na câmera, requerem a imaginação do espectador ou uma certa compreensão de ambos os temas filosóficos da narrativa. Também precisamos lidar com o conteúdo explícito não adequado para qualquer um, o contexto pode ser entendido justamente por essas cenas explicitas, o que é de certa forma, preocupante.
O elenco está muito bem preparado, embora eu deva destacar os personagens de Barbara (Barbara Lennie) e Damião (José Sacristan) como o mais notáveis. É engraçado como o filme é concebido em detalhes, que o personagem fictício de “Magical Girl Yukiko” tem o seu próprio tema e design artístico, além de que, por um momento, não há um link da fictícia chamada “Sailor Moon”.
Magical-Girl-A-Garota-de-Fogo-Magical-Girl
Recomendado para qualquer pessoa disposta a ver algo cheio de mistério e suspense, diferente em termos de narrativa e temática. Não se deve recomendar a um público casual, porque como eu disse antes, este filme não irá levá-lo pela mão e é provável que precise ser visto mais de uma vez, para captar melhor os detalhes. O filme é mais do que parece.

Sobre o Autor

Dandara Aryadne
Pseudo escritora, artista plástica nas horas vagas. Criadora e colunista principal do site Cinema ATM.

Deixe seu comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *