artigo

8 ½ Festa do Cinema Italiano Brasil

Hoje (31/08/2017), o Itaú Cinemas deu início  ao 8 ½ Festa do Cinema Italiano Brasil 2017, realizando o evento em SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO, BELO HORIZONTE, BRASÍLIA, PORTO ALEGRE e RECIFE.
 
“Em Guerra por Amor” será o filme de abertura do festival, dirigido por  Pierfrancesco Diliberto. O filme é  uma reflexão bem humorada e profunda sobre o amor, a Sicília e a máfia em uma trama que se passa na Segunda Guerra Mundial.
Outros filmes além desse estão em cartaz também como  “Deixa Rolar”
Elia Venezia, interpretado por Toni Servillo, é um psicanalista que trata seus pacientes através da hipnose. Preguiçoso e sedentário, para tratar da saúde é forçado a fazer o que mais odeia na vida, um pouco de exercício. Para treiná-lo surge a personal trainer Claudia. Meio avoada e sempre pronta para entrar em apuros, Claudia será capaz de mudar a vida de Elia.
“O Fantasma da Sicília”
Giuseppe desaparece de uma pequena vila siciliana prooxima à floresta. Sua amiga Luna recusa-se a aceitar seu misterioso desaparecimento e tenta encontrá-lo através de um portal para o mundo sombrio que o tragou. Uma história verdadeira contada como se fosse um conto de fadas.
“Paro Quando Quero – Masterclass”
O bando de criminosos com o “quociente de inteligência mais alto que já existiu” volta a se juntar quando uma detetive oferece ao chefe do grupo, Pietro Zinni, uma redução de pena em troca de ajuda para vencer a batalha contra as drogas sintéticas. Uma colorida aventura que promete boas gargalhadas a quem se divertiu com o primeiro filme desta trilogia ou a quem vem conhecer esta quadrilha pela primeira vez.
“Algo de Novo”
Lucia e Maria são amigas há muito tempo mas que não poderiam ser mais diferentes uma da outra. Lucia já não quer saber dos homens, Maria não consegue viver sem eles. Uma noite cai (finalmente!) em sua cama o homem perfeito: lindo, sensível, cheio de paixão, maduro. Talvez aquele homem, encontrado por acaso, é mesmo “Aquele” por quem todas as mulheres procuram, e assim sendo, que importa realmente a sua idade?

“A Hora Oficial”

Em um vilarejo da Sicília as movimentadas eleições para novo prefeito dividem opiniões na cidade e os nossos dois heróis Salvo e Valentino. Salvo apoia o antigo prefeito há anos no poder, Gaetano Patane, enquanto Valentino se põe ao lado de Pierpaolo Natoli, um professor disposto a mudar o funcionamento da cidade e apoiado por um pequeno grupo de ativistas.

 

Conferimos “Em Guerra por Amor” (você pode assistir o vlog aqui), e estamos muito animadas para continuar assistindo e falando sobre o festival com você.
 

Aqui no Rio, o Itaú Cinemas fica em Praia de Botafogo, 316 – Botafogo.
O evento está acontecendo de 31 de agosto a 6 de setembro de 2017 em todos os Espaços Itaú de Cinemas.

Sobre o Autor

Susu Oliveira
Fotógrafa, videomaker e dou uma de crítico de cinema achando que to abafando. www.maxwelenoliveira.com.br

Deixe seu comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *