KIM HYUN JOONG – O FIASCO DO NOVO ALBÚM “NEW WAY”

Precisamos falar do novo álbum do KIM Hyun Joong

Essa resenha não tem finalidade de defender Kim Hyun Joong de suas acusações judiciais, analisei o álbum como analiso de qualquer outro artista. Mas você tem liberdade de interpretar como quiser

Kim Hyun Joong foi acusado de ter agredido a ex namorada em 2014, e apesar de ter sido inocentado das acusações, depois de anos de processo, o cantor, ator e ex-líder do SS501 ficou completamente queimado entre fãs de kpop e mulheres que tiveram contato com seu caso.

Mas ele tentou se reerguer lançando um novo trabalho como ator e como cantor. Como dorama não é a minha área, eu esperei o lançamento de seu novo álbum “New Way” que é literalmente o cantor tentando arrumar um novo caminho.

Kim Hyun Joong

Antes de entrar no serviço militar, Kim Hyun Joong disse que quando saísse iria se dedicar a fazer musicas mais tranquilas e sem muito efeito.

Dito e feito, aqui temos um álbum completamente trabalhado com banda e sem sintetizador. Nada de baladinha pop. Nada de rap. Nada de efeito. Só Kim Hyun Joong e sua voz. Infelizmente para o ex-flower boy isso não foi o suficiente para fazer um álbum bom. Na verdade… ele é bem fraco.

Se esse álbum refletir o gosto musical real do Kim Hyun Joong, entendo porque ele passou toda a sua carreira cantando musica de outras pessoas. Não estou desmerecendo o estilo escolhido pelo cantor, mas tendo ele seu publico reduzido, sua imagem difamada e com dificuldade de arrecadar mais fãs, a mudança de estilo foi feita na pior hora e da pior maneira.

A musica de trabalho “Why” é uma resposta para a própria pergunta feita “Por quê?”. Vamos detalhar.

  • O MV é… chato. Não tem sentimento. Não é bonito. É em… Paris(?). Tem legenda em francês (??). Está em câmera lenta, mas é chato de ver porque o resto do contexto não faz sentido. Nada conversa com nada. E de novo porque o MV está diretamente legendado em francês? Não é legenda do YouTube, é legenda do vídeo. Mas que bagunça é essa?
  • A musica é introduzida com um “Hello” tão desafinado que a Adele tá sofrendo. Acredito que a desafinação da palavra seja para dar uma entonação mais sofrida na musica. Mas ficou uma bosta! Não, não tem outra palavra. É ruim de ouvir. Fora que essa palavra se repete muito durante a musica, se tornando realmente incômoda.

Decidida a ir mais a fundo no que levou Kim Hyun Joong a tomar a decisão de usar essa musica como a principal de seu trabalho, eu fui ouvir o álbum. E como diz a nossa maravilhosa internet, “foi só derrota”.

Kim Hyun Joong

Todas as baladas tem a mesma pegada, é como se fosse um álbum que dissesse “me perdoa por existir, toma aqui essas musicas”. Não colou. Não agradou. Sorry, next.

As musicas mais… animadas, se é que eu posso chamar assim, tem um peso mais rock’n roll e o Kim Hyun Joong combina muito bem com esse estilo, vide que os álbuns japoneses dele tem uma qualidade e variedade musical muito melhor do que dos álbuns coreanos. Mas isso não ajudou Kim Hyun Joong em nada com esse álbum.

  • MISERY — é uma musica complicada, porque o arranjo é bom, mas “you are so fuckin beautiful” foi um pouco além do que a musica precisava. Não tem nem como explicar como incomoda. Como ta forçado. Essa frase ficaria no minimo aceitável se ele fizesse isso com um pouco mais de intensidade, mas ele colocou de um jeito que… não sei.
  • TAKE MY HAND — Como precisava fazer valer a pena que alguém produzisse esse álbum, essa musica presta. É o estilo do Kim Hyun Joong, a voz encaixa bem, o instrumental é bonito, não abusa do inglês (grazadeus), não fica achando que tem gogó extenso então as notas altas são todas no tom dele. Perfeita! Se essa fosse a musica de trabalho eu compraria o álbum achando que é bom. INFELIZMENTE, ela é filha única de pai solteiro.

E se você achava que não tinha como ficar pior… Queridas, estamos falando de Kim Hyun Joong, SEMPRE dá pra ficar pior. E o nome dela é “So What” e ela… é… toda… em… inglês. Ou seja lá que idioma for esse que ele canta. Kim Hyun Joong nunca aprendeu a falar inglês, ele sabe um total de 0 em inglês. Alguém me explica porque ele decidiu cantar uma musica INTEIRA em inglês? E ainda por cima é ruim.

Kim Hyun Joong

Eu disse lá em cima que o problema não é o estilo, a verdade é que a execução do álbum não foi boa, muita musica com pegada melancólica, triste, é tipo uma bad sem fim, com alguns momentos de fúria no meio. Elas nem mesmo tem a pegada romântica que as musicas dele costumam ter, então se alguma delas é romântica, peça perdão ao deus das musicas românticas porque você matou todas elas. O ideal para ele nesse momento seria fazer uma musica  chiclete, bem popular, bem do jeito que o povo gosta. Assim mesmo aqueles que rejeitam seu retorno não poderiam negar que a musica dele gruda em seus ouvidos. Optando pelo estilo bad ele só vai criar mais rejeição a ele mesmo.

Kim Hyun Joong

Vamos combinar, ninguém aqui ta sentindo pena do Kim Hyun Joong.

Eu sinceramente esperava mais. Ele nunca foi inovador, mas também nunca foi ruim. Tava sempre na média. Se ele tentou ser diferente ou ele mesmo, sugiro que volte a cantar musica de outras pessoas e fazer o que o púbico gosta, é o único jeito de tentar se manter ainda que ruim das pernas.

ANÁLISE DA PELA COLABORADORA JENNIFER CANAVEZES

Siga o DORAMA ATM no instagram para muito mais > AQUI 


Sobre o Autor

Dandara Aryadne
Editora, Artista plástica, ilustradora. Criadora e web influencer do site Cinema ATM onde escrevo algumas coisinhas sobre os filmes que assisto.

51 comentários sobre “KIM HYUN JOONG – O FIASCO DO NOVO ALBÚM “NEW WAY”

  1. Lala disse:
    Avatar

    A garota quem responde só sabe copiar e colar, preguiça disso, falta de argumento para opiniões contrárias.

    • Dandara Aryadne disse:
      Dandara Aryadne

      Não é falta de argumento não. Você quer que eu dê carteirada de quantos anos eu acompanho a carreira do SS5O1 ou da carreira solo do Kim Hyun Joong? Você quer que a autora do artigo tire foto e lhe envie por email todas as fotos, albúms, gifts e tudo o mais de shows fãs clubes e tudo o mais sobre SS5O1 e do Kim Hyun Joong pra gente ser meramente qualificada para poder argumentar sobre o álbum do cara? NÃO SOMOS OBRIGADAS a gostar e temos TODO O DIREITO de expor nossa opinião, seja relevando o tratamento dele com o público nos últimos anos em questão da sua vida pessoal ou não. Ou agora eu não posso assumir que o novo dorama que ele fez pra voltar pra vida de ator foi um TOTAL FIASCO e tava muito mal produzido? E que a emissora pensou mais de duas vezes em SUBSTITUIR ELE?! Ou eu vou ter que dar carteirada de dorameira também pra poder comentar? Eu tava comentando NUMA BOA, SENDO EDUCADA, articulando que a autora tem TOTAL liberdade para NÃO GOSTAR do álbum e também opinar sobre, mas a MAIORIA de vocês ofendeu ela em resposta, ofendeu o conteúdo do meu site e ofendeu o direito dela a opinião. Então agora, eu simplesmente coloco “show” pra não ser mal educada com ninguém e não privar ninguém do direito a retórica ou opinião, como muitas de vocês fãs fizeram. Boa noite.

  2. Sara disse:
    Avatar

    Desculpe, acabei mandando o comentário como resposta a uma colega. Mando de novo à moderação como comentário normal:

    Acho que para uma crítica que seria negativa, ela foi escrita da forma errada. Não importa muito se você gostou ou não do álbum, mas a questão é que da forma que foi exposto parece um ataque pessoal ao artista. Quando você já introduz o artigo chamando atenção ao caso judicial vivido pelo compositor e continua o mesmo usando palavreado do tipo “isso é uma bosta”, “Adele está sofrendo”, ou escolhe expressões de deboche usadas na internet, insere uma opinião taxativa sobre qual estilo o cantor deveria ter seguido, ainda mais terminando com um “ninguém tem pena de fulano” você além de entregar um texto pobre no sentido de análise (eu mesma tive a impressão de estar lendo o texto de uma adolescente frustrada, não de um crítico musical ou cronista) deixa clara sua intenção de opinar o álbum sob uma ótica já inicialmente pessimista. Acredito que pra alguém que queira uma análise do álbum como obra, não como um divisor de opiniões pessoais sobre o cantor, esse texto não serve.
    Não sou fã do artista em questão, conheço pouco do seu trabalho, mas como ele lançou esse álbum e uma amiga minha é fã, resolvi ler a crítica pra saber o que encontrar no álbum. E sinto muito pelos fãs que leram isso também. Se o álbum for realmente fraco e vazio, vai ter combinado com o texto de crítica. Espero ler coisas melhores no futuro, bom trabalho ao site!

  3. Evelin disse:
    Avatar

    Cada um com sua opinião mas cá pra nós essas críticas sobre Kim Hyun Joong já deu se já foi fã beleza se não é muito mais beleza ainda, agora acho errado tá falando do trabalho de uma pessoa que já sofreu bastante independentemente de qualquer coisa, o álbum pode não ter feito sucesso no Brasil , mas lá onde ele vive fez e muito…. nao vi fiasco algum no álbum dele.
    Que ele continue fazendo sucesso
    Pena que aqui no Brasil não tem CDs e DVDs dele
    Pessoal tem mania de tá dando palpite na vida dos artistas coisa feia como se fosse mudar alguma coisa
    A maioria dos brasileiros lá sabe o que é bom

  4. Eu disse:
    Avatar

    Ele é maravilhoso e tem direito de se acertar na vida, independente de erros do passado. E ninguém tem o direito de julgar. Se não gostou do álbum não ouça!!!!!

  5. Faria disse:
    Avatar

    Concordo quando diz que cada um tem a sua opinião e ponto de vista…Portanto o que é bom para mim as vezes não é para outro…E sinceramente gostei muito do álbum… Portanto discordo da sua opinião nesse quesito. Para mim pelo menos, não me prendo a vida pessoal do cantor e nem nos arranjos feitos para dizer se gosto da música…Ele mudou um pouco o seu estilo. Mas continuo gostando.E muito…

    • Dandara Aryadne disse:
      Dandara Aryadne

      Que bom que você gostou do álbum! De verdade! Nem sempre iremos concordar com as opiniões dos outros, e está tudo bem. Ficamos felizes que você tenha gostado do álbum, assim como é nosso direito também de não gostar.
      Agradeço o comentário educado na postagem!
      Bjs!

  6. ACASSIA MENEZES SANTOS disse:
    Avatar

    Cada um tem seu ponto de vista, mas acredito eu, que, quem escreveu essas notícias não está muito por dentro da situação do Kim Hyun Joong, ele foi acusado por várias mentiras tudo era uma farsa daquela * Choi*… Passado a investigação ele foi inocentado completamente das acusações e está tentando se reerguer desse declínio que teve em sua vida…foi e é sempre apoiado pelos verdadeiros fãs e sua família. Então quando essa pessoa tiver que fazer uma crítica ou falar mal de alguém, procure olhar para si mesmo e depois julgar/criticar/ …uma pessoa que passa por situações como o nosso Kim Hyun Joong passou não podemos deixar essa pessoa pra baixo pelo contrário apoiamos ou ficamos na nossa sem fazer comentários maliciosos pra que o mesmo não venha ter uma depressão…a opinião é sua eu sei, nós sabemos, mas não tente desmerecer os outros certo querida!!! Por sinal o novo single dele why- estava e está fazendo bastante sucesso na Coréia.

    • Dandara Aryadne disse:
      Dandara Aryadne

      More, ninguém tá tentando arruinar a carreira de ninguém não. Até pq não somos ninguém pra ficar querendo destruir carreira de ninguém. Calma ai. Respira fundo. Leu? Concordou? Não? Então segue a diante.
      Obrigada pelo comentário!

  7. Erica Townsend disse:
    Avatar

    COMO ASSIM? A autora desta crítica lhe direcionou em privado por qualquer meio midiático palavras direcionadas a ódio ou escarnio?
    Vcs não estão disseminando ódio então?: ” com um “Hello” tão desafinado que a Adele tá sofrendo. Acredito que a desafinação da palavra seja para dar uma entonação mais sofrida na musica. Mas ficou uma bosta!” – Praticamente todo esse post é difamação e ódio!!E vc ainda diz que gosta dele!? Klkkk Hipocritas!! Falam uma coisa e fazem outra!! Vcs não estão mexendo somente com ele mas com muitas pessoas que respeitam e amam o trabalho dele!! Já deve ter percebido que a maioria que respondeu ao seu “amável” post são admiradores dele!! Então, desistam em arruinar a carreira dele pois tem muito mais pessoas que o amam e torcem pelo sucesso dele do que os que querem puxar o tapete dele!!

    • Dandara Aryadne disse:
      Dandara Aryadne

      More, ninguém tá tentando arruinar a carreira de ninguém não. Até pq não somos ninguém pra ficar querendo destruir carreira de ninguém. Calma ai. Respira fundo. Leu? Concordou? Não? Então segue a diante.
      Obrigada pelo comentário!

  8. Sill Velloso disse:
    Avatar

    Você não pensa que julgar desta forma uma pessoa, seja lá quem for, é ser muito arrogante? Não te parece que você está se achando dona da verdade e acima até mesmo da justiça? Afinal, ele foi absolvido das acusações e com certeza esta absolvição foi baseada em provas, me parece que as suas provas para acusá-lo são mais contundentes do que as da justiça. Lembre-se que um dia você ou alguém que você ama pode ser julgado da mesma forma que hoje você faz. Mais amor, mais respeito é disto que o mundo precisa. Se ele cometeu algum erro é a justiça que tem que punir não você, que deveria apenas comentar sobre o trabalho dele que não te agradou, aí sim você teria razão. Pois, é seu direito não gostar do álbum dele, mas não é seu direito julgar nem condenar ninguém.

    • Dandara Aryadne disse:
      Dandara Aryadne

      More, ninguém tá tentando arruinar a carreira de ninguém não. Até pq não somos ninguém pra ficar querendo destruir carreira de ninguém. Calma ai. Respira fundo. Leu? Concordou? Não? Então segue a diante.
      Obrigada pelo comentário!

  9. Antônia Dulce Alves Ferreira disse:
    Avatar

    É muita petulância de uma pessoa, que não entende nada de música como ficou claro nesta porcaria que diz ser uma resenha e que também não sabe escrever uma resenha, publicar na internet que o trabalho do artista kim hyun joong é um fiasco . Se é esta sua opinião sobre o álbum New way beleza direito seu, agora faze publicação de uma opinião pessoal sua, como sendo uma análise técnica, feito por profissionais da área músical é no mínimo violacao do Art do código penal que fala sobre calúnia e difamação. Veja isso com seu jurídico. A internet não é uma terra sem lei não é sujeito a punição sim . Divulgamos sua”obra de arte” nas paginas oficial do Kim hyun joong, espero que o juridico dele tome as medidas cabíveis.

    • Dandara Aryadne disse:
      Dandara Aryadne

      More, ninguém tá tentando arruinar a carreira de ninguém não. Até pq não somos ninguém pra ficar querendo destruir carreira de ninguém. Calma ai. Respira fundo. Leu? Concordou? Não? Então segue a diante.
      Obrigada pelo comentário!

      • Thamiris disse:
        Avatar

        É um post sem fundamento algum. Achei ridículo… fato. Não entendo o porquê dessa critica, quem deveria fazer isso é o fandom. Pra mim, opinião de fora não interessa. O Hyun Joong talvez não consiga mais erguer uma carreira como na época do SS501, mas ainda sim ele tem fãs fiéis e que vão apoiar o seu trabalho. Nós, Henecias, mudamos nosso estilo musical de acordo com a mudança dele e ninguém ta pedido critica. E me poupe desse bla bla bla de que ninguém quer arruinar a carreira dele. Ele já sofreu o suficente. Se você não é fã, só esqueça que ele existe. Ele está feliz com as Henecias e com a família dele. Seja menos.

  10. Sídia Sara disse:
    Avatar

    Claramente o intuito desse post foi atacar a pessoa do Kim Hyun Joong, e não apenas um álbum que lhe desagradou. Seu comentário “Vamos combinar, ninguém aqui ta sentindo pena do Kim Hyun Joong”, deixou isso explicito.

    • Dandara Aryadne disse:
      Dandara Aryadne

      More, ninguém tá tentando arruinar a carreira de ninguém não. Até pq não somos ninguém pra ficar querendo destruir carreira de ninguém. Calma ai. Respira fundo. Leu? Concordou? Não? Então segue a diante.
      Obrigada pelo comentário!

  11. Gildk disse:
    Avatar

    Que artigo desnecessário!
    Acho bom pesquisar melhor, antes de sair publicando sua opinião cheia de julgamentos.

    • Dandara Aryadne disse:
      Dandara Aryadne

      More, ninguém tá tentando arruinar a carreira de ninguém não. Até pq não somos ninguém pra ficar querendo destruir carreira de ninguém. Calma ai. Respira fundo. Leu? Concordou? Não? Então segue a diante.
      Obrigada pelo comentário!

      • Liliane disse:
        Avatar

        Eu tô ouvindo e gostando.. poderia ser ots de um dorama bem romântico sofrido..com a protagonista chorando horrores ao som dessa música!!

  12. Fátima Costa disse:
    Avatar

    Olá, Dandara….

    Eu li a postagem e concordo com você que cada um tem a sua opinião e o direito de opinar sobre qualquer assunto. Todos nós temos o direito de expor o que gostamos ou não. Concordo e até acho bacana relatar sobre o que diz respeito ao trabalho musical do Kim Hyun Joong. O que eu não concordo e acho que não foi de bom tom a autora da crítica, escrever (para se referir a um artista), incluir fatos passados e pessoais dele. Isso é só incentivar as fãs a defendê-lo. Falar e fazer comparativos com outros trabalhos, ok. O que ela nunca deveria ter feito é relacionar um caso que já teve o veredito final. Eu não entendo sobre métricas das rimas e da melodia, ritmo, arranjos harmônica, tonalidades, entre tantos outros fatores preponderantes para que a música soe bem nos ouvidos do público. O que eu entendo é de gosto musical. Se eu gosto eu escuto. Não achei ruim o novo álbum New Way, apesar de também achar que o estilo dele mudou bastante. Mas, creio que hoje em dia o próprio artista mudou, ficou mais maduro e não é ruim da parte dele escrever suas próprias músicas. Isso só mostra que ele está tentando o seu melhor. Eu gostei, tenho muitas músicas em minha playlist. Agora, dizer que foi uma derrota, isso não! Eu moro no Japão, e posso te garantir que esse álbum fez e continua fazendo muito sucesso hoje em dia. No contexto geral, relendo todos os pontos que ela se referiu a ele, não me parece apenas um crítica musical e sim uma forma que ela encontrou de se colocar como uma anti-fã. Que não concordou com a sentença do caso e achou no direito de detoná-lo, utilizando de oportunismo. Mas, é como eu disse logo no primeiro parágrafo… “Cada um tem a sua própria opinião!”

    • Dandara Aryadne disse:
      Dandara Aryadne

      More, ninguém tá tentando arruinar a carreira de ninguém não. Até pq não somos ninguém pra ficar querendo destruir carreira de ninguém. Calma ai. Respira fundo. Leu? Concordou? Não? Então segue a diante.
      Obrigada pelo comentário!

  13. Celeste disse:
    Avatar

    Jeniffer
    Permita-me discordar de sua análise. O último CD do Kim é adorável. A música título tocou meu coração profundamente.
    Para mim, o Kim Hyun Joong é tudo. Qualquer trabalho dele é muito bem feito. Amo sua voz, sua interpretação. Só quem conhece sua alma sabe o quanto ele é verdadeiro em tudo o que faz. Seu último álbum é muito bom e independente de críticas negativas sei que ele vai muito bem. E carinhoso com suas fãs e sempre demostra seu respeito para com todas nós.

  14. ANTONIA DULCE ALVES FERREIRA disse:
    Avatar

    Fala sério, você se acha realmente capacitada para fazer este tipo de analise? Lamento lhe informa, sua análise é medíocre a senhora não demonstro nenhum conhecimento musical para julgar o trabalho seja lá de quem for. A música Way que você atribui como sendo uma bosta, hoje tem mais de 1.360,389 mil visualizações, isso é ser bosta para a senhora, fora todas as outras músicas do álbum NEW Way que são todas lindas e de muita qualidade musica. Da próxima vez que for faze publicação sobre o trabalho de alguém, faça a gentileza de antes estuda o assunto para não escreve bosta, sua publicação sim é uma bosta.

    • Dandara Aryadne disse:
      Dandara Aryadne

      More, ninguém tá tentando arruinar a carreira de ninguém não. Até pq não somos ninguém pra ficar querendo destruir carreira de ninguém. Calma ai. Respira fundo. Leu? Concordou? Não? Então segue a diante.
      Obrigada pelo comentário!

  15. Kátia disse:
    Avatar

    Pois eu Amei esse novo CD do meu Amado querido Kim Hyun Joong principalmente a música Why uma das mais lindas canções que já ouvi na minha vida tocou profundamente o meu coração e teve uma visualização no YouTube de mais de 1 milhão após 5 dias do lançamento pode não parecer muito comparado a BTS e outros grupos mas para um artista Solo me pareceu bastante satisfatório. Desnecessário ainda ficar comentando e trazendo a tona o assunto judicial em que até mesmo já foi inocentado e onde quase teve sua vida acabada por conta de uma difamadora aproveitadora e oportunista. Agradeço a Hyun Joong por não ter desistido de viver e cantar suas canções e não ter abandonado suas fãs que tanto o respeitam e admiram o seu trabalho e esforço incansável e adoro ainda vê-lo atuando nos Dramas. Saranghae Kim Hyun Joong Forever.♥️♥️

    • Gabriela Rodrigues Brandão disse:
      Avatar

      Olha, eu não sou um fã desesperada, mais sou fã dele, passou por uma situação da qual foi provado que ele não tinha culpa, e em nenhum momento durante sua luta desanimou, ele é um ótimo CANTOR, ATOR, COMPOSITOR, e dono de um sorriso lindo, desejo que ele tenha cada dia mais sucesso, seu ultimo álbum eu AMEI, ele não precisa provar nada pra ninguém pois seu trabalho é UM SUCESSO!!!!

  16. Katia disse:
    Avatar

    Pois eu amei o CD inteiro do meu lindo querido e amado Kim Hyun Joong , principalmente a música Why uma das mais lindas que já ouvi na vida . Achei desnecessário o comentário sobre seus problemas com a justiça aja visto que foi inocentado pela mesma e quase teve sua vida destruída por uma oportunista difamadora ardilosa. E para sua informação Hyun tem sim um público muito grande por todos os lugares que passa ele está aos poucos retornando se reerguendo principalmente no Japão e na América Latina onde suas fãs em momento algum o abandonaram . Sobre a música SO What é justamente uma resposta para as pessoas que o quiseram que ficasse no chão são “Carne morta ” e nem precisam olhar para ele porque não fazem falta. Quanto a desafinar quem já não o fez nesse meio pois se até Adele já o fez mas mesmo assim a música ficou linda Com mais de 1 milhão de visualizações no YouTube em 5 dias . Os que não gostam são a minoria Graças a Deus. Respeito e Admiro o esforço e trabalho de Kim Hyun Joong e agradeço por não ter desistido de suas fãs Saranghae Kim Hyun Joong Forever.❤️❤️❤️❤️❤️

    • Dandara Aryadne disse:
      Dandara Aryadne

      Oi Katia, nossa, que bom que você gostou do novo álbum, de verdade! Fico feliz que ele tenha lhe feito bem. A escritora desta crítica não gostou e ela compartilhou a opinião dela, mas agradecemos por você ter compartilhado sua opinião, ter lido a crítica e ter participado desta discussão! De verdade! Kpop ainda vai crescer muito em um caminho brilhante! Boa semana e bjs! <3

    • Sara disse:
      Avatar

      Acho que para uma crítica que seria negativa, ela foi escrita da forma errada. Não importa muito se você gostou ou não do álbum, mas a questão é que da forma que foi exposto parece um ataque pessoal ao artista. Quando você já introduz o artigo chamando atenção ao caso judicial vivido pelo compositor e continua o mesmo usando palavreado do tipo “isso é uma bosta”, “Adele está sofrendo”, ou escolhe expressões de deboche usadas na internet, insere uma opinião taxativa sobre qual estilo o cantor deveria ter seguido, ainda mais terminando com um “ninguém tem pena de fulano” você além de entregar um texto pobre no sentido de análise (eu mesma tive a impressão de estar lendo o texto de uma adolescente frustrada, não de um crítico musical ou cronista) deixa clara sua intenção de opinar o álbum sob uma ótica já inicialmente pessimista. Acredito que pra alguém que queira uma análise do álbum como obra, não como um divisor de opiniões pessoais sobre o cantor, esse texto não serve.
      Não sou fã do artista em questão, conheço pouco do seu trabalho, mas como ele lançou esse álbum e uma amiga minha é fã, resolvi ler a crítica pra saber o que encontrar no álbum. E sinto muito pelos fãs que leram isso também. Se o álbum for realmente fraco e vazio, vai ter combinado com o texto de crítica. Espero ler coisas melhores no futuro, bom trabalho ao site!

  17. Flavia Alessandra disse:
    Avatar

    Até eu que nem conheço ele fiquei muito incomodada com sua agressividade, essa estratégia é mais antiga que a minha bisavó, vejo em todo lugar nego metendo o pau em famosos pra atrair leitores. Ainda bem que se formou em arte, pois como escritora você ia morrer de fome, ja que seus textos repugnantes são difíceis de ler.

  18. Ramathy disse:
    Avatar

    Achei desnecessário a maior parte dos comentários, percebe-se que não é uma análise neutra pelas coisas que você falou e argumentos que utilizou.
    Gostei muito do álbum e vi muitos comentários positivos sobre as músicas.
    Além disso, a polêmica com a ex foi resolvida, se ele é inocente, comentar e relembrar isso não vale nada.

  19. Luiz Henrique disse:
    Avatar

    Sinceramente, eu vou ter que discordar em algumas partes de seu post.

    Sim, o cara fez burrada sim, eu só quero lhe dizer assim — Não tinha necessidade de colocar a notícia dessa polêmica dele, tem que escutar de novo o álbum dele. Como assim não tem música que preste? Só Take My Hand? Pelo amor de Deus, não né? Se você não sabe, Take My Hand, Misery, Wait for Me, ASTRAEA, entre outras que andei reparando, são canções japonesas que foram regravadas para o coreano.

    Elas ficaram boas tanto Japonesa ou coreana

  20. Renata Nicolay disse:
    Avatar

    Achei seu post completamente desnecessário se não gosta dele.
    Outra eu amei o cd e todas as músicas.
    Se seu post e para analisar o trabalho musical dele ou da vida particular dele acho que essa história da ex dele já acabou e ele já provou sua inocência então se for falar analisa o profissional ok
    Por que seu post não passou simplesmente de difamação nada mas

  21. Kolea Sueliui disse:
    Avatar

    Gostei muito do novo álbum dele. Embora muitas tenham virado as costas para ele e ficam falando coisas desnecessárias, o Kim Hyun Joong é um ótimo ator e cantor, e suas milhares fãs verdadeiras continuam ao lado dele .

    • Dandara Aryadne disse:
      Dandara Aryadne

      Ah acredito que sim. Eu mesma fui fã dele por muitos anos. Até hoje escuto algumas músicas solo dele, assumo. Mas acho que meu gosto atual não casa muito com o que ele está fazendo… Mas obrigada por comentar Kolea! Volte sempre <3

  22. Erica Townsend disse:
    Avatar

    Nossa seus comentãrios foram pessimos…quanto mais eu vivo mais eu vejo seres humanos como vc ( se ẽ que posso chamar assim) fazer uma critica tao dura e tao sem noçao…Vc não é musicista e muito menos atriz para saber a area que ele trabalha…lave sua boca com sabao pois ele esta se levantando espero que voce nao passe por isso…vc sabia que ele quase se matou…pessoas com as suas atitudes deveriam ser presas por difamaçao….Continue na sua insignificancia que afinal de contas ninguem conhece seu nome mas enquanto ao Kim ele sera sempre lembrado por sua garra em aturar pessoas como vc!! Beijos querida

    • Dandara Aryadne disse:
      Dandara Aryadne

      Erica, em algum momento a autora desta crítica lhe ofendeu diretamente? Ela escreveu comentários que lhe causou constrangimento online ou lhe afetou psicologicamente? A autora desta crítica lhe direcionou em privado por qualquer meio midiático palavras direcionadas a ódio ou escarnio?

      Não.

      Então, favor não fazer o mesmo. Seu comentário é valido por você ter gostado do álbum e ser fã, mas não é válido por xingar ou menosprezar a opinião alheia, seja ela a favor ou contra a sua.

      Grata.

      • Flavia Alessandra disse:
        Avatar

        Você pode denegrir o trabalho de um artista, mas sua opinião deve ser respeitada? Kkk mulher tu tem cara de 40 mas mente de 10.

        • Dandara Aryadne disse:
          Dandara Aryadne

          Novamente Flavia, não há a intenção ou funcionalidade textual de xingar, ofender ou denegrir a imagem de ninguém por conta de uma opinião. Em momento ALGUM a escritora desta crítica agiu com a intenção PESSOAL de ofender você, como leitora e fã. Mas você está na missão PESSOAL de fazê-lo. E isso não leva a mérito para lugar algum. Sou formada em Artes sim, tenho dois livros publicados, formadora de opinião e um veiculo de comunicação e ainda assim, não me vi na necessidade de lhe bater carteirada para reafirmar a defesa a liberdade de expressão da escritora que liberou esta crítica em meu site. Como fã e influencer, ela tem TODO O DIREITO a gostar/desgostar e ainda por cima falar sobre o album da forma que ela se sentir livre para fazer. Sua jogada ofensiva foi infame e contraditória. Mas o espaço contínua aberto. Espero que você entenda que ela não é obrigada a gostar de algo simplesmente pelo fato de que você não gostou. Da mesma forma que você não é obrigada a concordar com ela. Você tem a total liberdade de continuar sendo fã do artista e continuar gostando do novo album dele. Fico feliz que você tenha gostado, sinal de que opiniões diferentes são sempre o sinal para o avanço. Mas em momento algum apoio ofensa pessoal. Tenha uma boa semana!

    • samanta moreno ramos disse:
      Avatar

      concordo com vc o álbum ficou bom uma nova pegada quem gosta é muito bom , e as pessoas que não gostem que estava acostumados com o velho estilo eu espero que ele encontre a paz pra fazer seus trabalhos e se realize com eles.

      • Dandara Aryadne disse:
        Dandara Aryadne

        Samanta, só queremos que ele não cresça mais em volta de polêmicas sabe? Ele sempre foi um garoto de ouro para a Coreia e para nós e ver a carreira dele assim machuca. Mas todos tem a chance do recomeço. Infelizmente ele não acertou dessa vez pra mim e nem para a autora da crítica, mas espero que na próxima ele avance ainda mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *