ANIMAÇÕES DA DC – TOP3 MELHORES DOS ANOS 2000!

CHEIRINHO DE INFÂNCIA COM ANIMAÇÕES DA DC

Exatamente é isso que você vai sentir lendo essa pequena seleção que fizemos para vocês das melhores Animações da DC nos anos 2000! E não se preocupe se sentir uma leve nostalgia com gostinho de quero mais, porque afinal.. você não será o único!!

1. PROJETO ZETA – 2001/2002

Animações da DC

Essa animação conta a história do sintozóide Zeta que é um robô humanoide que é controlado pela NASA e feito para ser um assassino.

Ele é usado em missões de infiltração e extermínio de ameaças. O sintozóide acaba criando consciência e foge em busca do seu criador Doutor Selig e  respostas sobre a sua  recente “humanidade” adquirida. 

No caminho, o sintozóide se encontra com Rosalie Rowan, que torna-se sua parceira nas fugas e na busca pelo cientista. Rosalie é uma órfã de 15 anos que Zeta acaba salvando e acaba embarcando na fuga do robô com o objetivo de encontrar seu irmão que desapareceu e eles vivem aventuras de sempre quase encontrar o cientista enquanto que ao mesmo tempo a agência tenta recuperar Zeta para reprograma-lo.

Animações da DC

Mas o mas legal da animação é como cada vez mais o Robô humanoide se torna cada vez mais humano e a relação fraternal acontece entre eles.

Poucas pessoas sabem, mas essa animação também é da DC e rolou até 02 crossovers com o Batman Do Futuro (Série animada exibida entre 1999 e 2001 com 52 episódios e um filme. Infelizmente, Projeto Zeta só teve só duas temporadas que foram de 27 de janeiro de 2001 até 10 de agosto de 2002 e para desespero de quem era fã ela foi cancelada sem final não revelando a origem da consciência do robô ou fechando as tramas existentes.

Resultado de imagem para projeto zeta

2. LIGA DA JUSTIÇA SEM LIMITES – 2004/2006

Animações da DC

No inicio de 2001 Bruce Timm e Paul Dini criaram uma animação chamada Liga da Justiça que durou duas temporadas e teve um total de cinquenta e dois episódios.

O desenho é responsável por uma das aberturas mais icônicas da história do gênero. Feita com apenas as silhuetas dos heróis e com uma encantadora trilha sonora clássica de fundo, a abertura traz emoção até hoje. O sucesso foi tanto que em 2004 ela ganhou uma continuação: Liga da Justiça sem Limites.

Animações da DC

O mais interessante nessa animação foi a expansão da liga apresentando um grande número de heróis como Capitão Átomo, Arqueiro Verde e Mulher Gavião.

As aventuras eram envolventes e mostravam a realidade que ser herói não é ser perfeito. Várias vezes nossos heróis passavam por crises existenciais, dilemas e escolhas sendo sempre como nós, meros humanos. Vemos um Batman sério e ao mesmo tempo amoroso e sempre tentando esconder os sentimentos em relação a Mulher Maravilha.

Animações da DC

Nessa animação tivemos o Lanterna Verde de John Stewart, que estava sumido  dos quadrinhos e voltou com toda a força e representatividade se tornando o queridinho para muitos, colocando Hal Jordan no chinelo, tendo um relacionamento amoroso com a Mulher Gavião que todos torciam para dar certo!

O Esquadrão Suicida ganhou outro nome: 

Mesmo essa animação tendo mostrado cenas de violência e flertes um poucos sensuais, até mais do que o convencional, ela foi censurada pelo Cartoon a não usar o nome “suicida” e acabaram criando a Força-Tarefa X que não deixou a desejar com os vilões que amamos.

3. SUPER CHOQUE – 2000/2004

Animações da DC

Essa animação ficou muito popular aqui no Brasil e nos apresentou Virgil Hawkins.

Um garoto nerd que adorava games e HQ’s que vivia em um bairro pobre com seu pai e sua irmã e que por ser negro sofria com preconceitos e bullying na escola, tendo sempre que se esquivar por não querer ser envolver com gangues ou outras coisas presentes em seu dia a dia no seu bairro.

Animações da DC

Com uma mistura de Peter Parker, o herói da vizinhança e Todo Mundo Odeia o Chris, Virgil conquistou muitos fãs. tentando sempre conciliar a vida de filho, estudante e herói com o seu melhor amigo Richie, seu fiel escudeiro que agia como engenheiro, sempre criando coisas novas para ele usar nas batalhas.

Animações da DC

A animação fez tanto sucesso que acabou saindo do Dakotaverso e fazendo crossover com Liga da Justiça Sem Limites e Batman do Futuro.

E ai? Gostaram do top3? Conte-nos o seu e aproveite mais as animações da DC! 


Sobre o Autor

Equipe Nerdolooucos
Descrição do Nerdolooucos: casal nerd buscando trazer conteúdo de qualidade. Nerds e loucos todos nós temos um pouco !