NOTÍCIA ATM: Roman Polanski e Bill Cosby são expulsos da Academia do Oscar!

Não é nem meio do ano direito e já vamos ter polêmica envolvendo o Oscar! Hoje a Academia lançou um comunicado expulsando o diretor Roman Polanski e o astro Bill Cosby do seu Hall de membros. O anúncio foi feito pelo portal Deadline.

A decisão foi tomada através de uma votação que aconteceu nessa última terça-feira (01/04/2018). A expulsão dos dois “artistas” faz parte das novas medidas que a Academia está adotando para combater os casos de assédio e abuso sexual que estão FINALMENTE sendo expostos.

The Cosby Show’ foi alvo de vários rumores que questionavam seu comportamento no passado, mas as primeiras acusações vieram genuinamente à tona quando o comediante Hannibal Burress tocou no assunto durante uma performance de seu show de standup, em 2014.

A partir de então, denúncias foram feitas por mulheres, que alegaram histórias semelhantes envolvendo Bill Cosby, alegando que o ator teria as drogado e estuprado em diversas circunstâncias no passado. O artista acabou sendo condenado por ter abusado sexualmente de Andrea Constand, em 2004. No momento, ele aguarda sua sentença e corre o risco de pegar mais de 30 anos de prisão .

Já o caso de Polanski possui um histórico mais antigo. Em março de 1977, o diretor foi preso e condenado em Los Angeles por cinco crimes contra Samantha Geimer, uma menina de 13 anos. Na ocasião, ele foi acusado de estupro com uso de drogas, perversão, sodomia, atos libidinosos com uma adolescente com menos de 14 anos, e por fornecer remédios controlados a uma menor de idade.


Sobre o Autor

Dandara Aryadne
Editora, Artista plástica, ilustradora. Criadora e web influencer do site Cinema ATM onde escrevo algumas coisinhas sobre os filmes que assisto.