critica

ONDE ESTÁ SEGUNDA? #ORIGINALNETFLIX

Durante trinta anos sete irmãs seguem uma rígida rotina até que uma delas, misteriosamente não retorna para casa.

O filme foi lançado pela Netflix em 18 de agosto de 2017 trazendo mais uma trama pela qual nós sinceramente não esperávamos.
O elenco está simplesmente maravilhoso contando com a presença de três grandes nomes da indústria cinematográfica que graças a sua competência, fizeram desse filme uma arte.

Imagem relacionada

Resultado de imagem para onde está segunda

Naomi estava incrivelmente maravilhosa dominando cada um que assistiu o filme, fazendo aqueles mesmos terem a certeza de que ela era outra pessoa, com outra personalidade. Ela não conseguiu apenas interpretar, mas dar vida a cada uma das sete personalidades atuadas e vividas por ela.

Glenn trouxe à tona a personalidade de Cruella de Vil, com sua carisma sonsa e egoísta.

Willem Dafoe sendo pai. Pensando no bem estar de alguém que amava. Cuidando de algo como se realmente a vida dele dependesse daquilo.
Noomi Rapace, Glenn Close, Willem Dafoe trabalharam não só juntos, mas em conjunto fazendo com que tudo se encaixasse em seu devido lugar.

Todos aqui sabem muito bem que sou suspeita para falar sobre a fotografia do filme, mas SIM, está maravilhosa.
Mas como vemos bem e reparamos também, vemos que esse resultado maravilhoso se dá por conta de um trabalho em equipe juntamente com o colorista.
A história foi trabalhada em tons frios e cuidadosamente com tons quentes colocados e apresentados em horas certas.

Resultado de imagem para onde está segunda? Imagem relacionada

O filme nos trás uma crítica forte ao que poderia acontecer com a humanidade se ela viesse a crescer incontrolavelmente.
De fato vemos uma certa preocupação da parte da Dra. Nicolette Cayman, mas a forma como ela recorre ao querer ajudar e a por fim nos problemas que começam a acontecer no planeta se torna doentia, insensível e digamos que até digna de pena.
A mesma nos deixa com a pulga atrás da orelha nos fazendo ter duvidas sobre o parentesco com outros personagens.

Resultado de imagem para glenn close onde está segunda

O filme também trás problemas em desenvolvimento de personagem, incluindo todas as irmãs. Os personagens poderiam ter sido mais trabalhados no quesito personalidade aprofundada. Sabemos quem são todos eles, mas não conhecemos bem à ponto de trabalhar mentalmente junto com os personagens quando a trama começa realmente acontecer.

Terrence Settman poderia ter nos apresentado Karen Settman mãe e não fez isso nem para as próprias meninas que ficaram sozinhas sem saber como e de onde realmente vieram.

Resultado de imagem para onde está segunda

Também vemos problemas de desenvolvimento da história que tem um fundo solto, que é o maior problema. Não sabemos o motivo real de tal personagem ter tomado uma decisão e ter colocado a culpa na humanidade. Ter colocado a culpa no crescimento querendo assim, se tornar maior que tudo e controlando a todos.

A decepção está no fato de que no final era um problema simples que poderia ter sido resolvido com conversa e se tornou um filme maluco sem pé nem cabeça pela falta de desenvolvimento da ideia, não nos surpreendendo e nos deixando até mesmo indignados.

O filmes foi bom, mas poderia ter sido melhor. Nenhum filme é feito apenas de um ponto positivo, mas todos os pontos, se trabalhados em conjunto e cuidado, se tornam incomparavelmente fantastic

Sobre o Autor

Susu Oliveira
Fotógrafa, videomaker e dou uma de crítico de cinema achando que to abafando. www.maxwelenoliveira.com.br

Deixe seu comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *