romance

SÉRIES ATM: TOP 5 WEBSÉRIES “GIRLS LIKE GIRLS” QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Se você é aquele tipo de pessoa (como eu) que pode morar no sofá com a Netflix aberta até ver o fim daquela série, esse artigo é exatamente para você. O mercado voltado para as séries de TV é uma fonte de produção que nunca cessa (e amém que não cessa), seguindo esse caminho, mesmo que com passos lentos e enfrentando muitos percalços, temos o mercado voltado para as webséries. As produções são totalmente plurais e atendem todos os tipos de telespectadores, se você procurar, certeza que vai encontrar aquela websérie para chamar de sua.

Um ponto a favor dessas produções é o fácil acesso, a grande maioria pode ser encontrada em plataformas como o youtube de forma totalmente gratuita, isso remete ao principal percalço que essas produções enfrentam: a pouca verba para produção. São produções independentes, em sua grande maioria, muitas vezes contando com o apoio dos fãs para continuidade do trabalho. O que isso quer dizer? Quer dizer que muitas vezes é um trabalho bem singelo, com alguns problemas técnicos, mas que não prejudicam a história contada. É só ir de coração aberto.

Essa nova forma de fazer audiovisual, traz consigo novos talentos, representatividade e uma nova perspectiva de como pensar a arte. Pensando nessa representatividade (ainda escassa dentro de outros meios de maior visibilidade) tão latente dentro do mundo das webséries, o Cinema ATM pensou em um top 5 webséries estilo “Girls Like Girls” que são uma ótima pedida para você começar a procurar pela sua favorita.

1ª Esconderijo “Cada um se esconde no espaço que cabe”

Esconderijo é uma websérie brasileira lançada em 2017 que conta a história do reencontro de Malu (Mirela Pizani) e Raquel (Tatiana Fernandes) após 8 anos separadas. Esconderijo é uma daquelas produções que te pega pelo braço e diz: senta aqui que hoje vou te ensinar umas coisinhas. Nesse caso, ela nos ensina sobre amor, perdão, despedidas e é claro reencontros. A produção é muito bem dirigida e a história das duas é contada com muita delicadeza ecuidado.

Status: a 2ª temporada chega no dia 14 de Junho de 2018 (corre para ver a 1ª que é curtinha,
só 8 episódios)

Onde assistir: https://www.youtube.com/channel/UCOcUPV6hqIxj-zI74aM_rOw

 

2ª Anyone But Me

Anyone But Me é uma websérie norte americana lançada em 2009 que teve o total de 3 temporadas, sendo a última exibida em 2011. A produção conta a história do casal de adolescentes Aster (Nicole Pacet) e Vivian (Rachael Hip-Flores) que são obrigadas a se separarem depois que Vivian muda de cidade. A história é repleta daqueles temas que vemos sempre em produções voltadas para o público mais jovem: primeiro amor, inseguranças, cidade nova feat escola nova. Foi uma websérie de bastante sucesso o que rendeu anos depois um tipo de “revival” com as atrizes encenando cenas que não entraram na produção.

Status: finalizada

Onde assistir: https://www.youtube.com/user/AnyoneButMeWebSeries (todos os
episódios disponíveis e com legenda, só pegar a pipoca e o refri)

 

3ª Gal Pals

Gal Pals é uma websérie norte americana lançada em 2017 que conta a história de Bee (Katie Lynn Stoddard) e sua vida dividindo apartamento com a melhor amiga Olivia (Skarlett Redd) enquanto tenta conquistar Dylan (Anna Wyatt), a menina supostamente hétero que ela conheceu no Tinder (ué, mas se conheceu no Tinder como que é hetero? UÉ UÉ!! Calma, tem explicação). Essa é, com toda certeza, a websérie mais divertida da lista, ela é leve, engraçada e despretensiosa. É o tipo de produção que salva a gente daqueles dias bem mais ou menos.

Status: a 2ª temporada chega em Junho de 2018

Onde assistir: https://www.youtube.com/channel/UCPKwOERL5FQE0ef8ksnCxaQ
(todos os episódios legendados)

 

4ª A Melhor Amiga da Noiva

A Melhor Amiga Da Noiva é uma websérie brasileira lançada em 2017 e baseada em uma fanfic. Conta a história das melhores amigas Juliana (Natalie Smith) e Fernanda (Priscilla Pugliese) que se deparam com sentimentos conturbados que vão além da amizade. É uma das webséries brasileiras com mais apelo entre o público e mesmo com uns tropeços e deslizes, carrega uma representatividade muito importante e tem conseguido fazer barulho nas redes. A produção caiu no gosto do público de tal forma que um episódio especial para o financiamento da 2ª temporada (que já foi lançada) foi produzido.

Curiosidade: existe uma outra websérie com as mesmas atrizes “Entre Linhas” da
mesma produtora e lançada pouco antes de “A melhor amiga da noiva”.

Status: a 2ª temporada acabou de ser lançada (CORRE)

Onde assistir: https://www.youtube.com/channel/UCS17A8jWx5U5hTNKTzMRNzw

(todos os episódios estão disponíveis de forma gratuita, apenas o episódio especial entre
as duas temporadas é pago/ “Entre Linhas” disponível no mesmo link)

 

5ª Out With Dad

Out With Dad é uma websérie canadense lançada em 2010 com um total de 5 temporadas, tendo a sua última temporada exibida em 2017. A produção segue a história da adolescente Rose (Kate Conway) que ao se apaixonar pela melhor amiga Vanessa (Lindsey Middleton) se vê em meio a conflitos sobre sua sexualidade. O ponto alto dessa produção é indiscutivelmente a relação entre Kate e seu pai Nathan (Will Conlon nas duas primeiras temporadas e Jonathan Robbins na última), a forma como o pai lida com as descobertas de Rose e com as suas próprias permeiam temas importantes de serem tratados e ensina muito para quem assiste. A série é bem leve, mesmo quando aborda assuntos delicados, em alguns momentos pode parecer arrastada mas recomendo não desistir, é ótimo acompanhar o crescimento dos personagens com o passar das temporadas.

Status: finalizada

Onde assistir: https://www.youtube.com/user/OutWithDad (todos os episódios
legendados)

BÔNUS (não me aguentei)

RED

RED é uma websérie brasileira lançada em 2014 que conta a história das atrizes Mel (Luciana Bollina) e Liz (Ana Paula Lima) que se apaixonam enquanto gravam um filme (bem Brangelina sim). A produção conta com boas atuações e um bom desenvolvimento da história das protagonistas, tem uma atmosfera que seduz quem assiste e um jogo de câmera que mistura a ficção com a realidade das personagens (um dos pontos altos). Juntamente com “A Melhor Amiga da Noiva” essa websérie também caiu nas graças do público e tem conseguido, com ajuda de financiamento, se manter ainda em produção.

Status: a 4ª temporada ainda em 2018

Onde assistir: https://www.youtube.com/user/redwebseriesbrasil
https://vimeo.com/redwebseries

Sobre o Autor

Paula C. Carvalho
Graduanda em História pela UFRRJ e aspirante a crítica de cinema. Viciada em cinema, maratonas de series e viagens literárias.

Deixe seu comentário