artigo

TOP SUPER TOP PRA VOCÊ ASSISTIR NO FDS

Todos nós sabemos o quanto é difícil achar filmes para assistir de quinta para segunda à noite (vamos estender, né mores).  Sempre estamos à procura de algo que nos faça ficar completamente extasiados ou até mesmo algo só para nos fazer chorar de rir. Nosso querido e velho besteirol. Por isso, hoje, quinta-feira chegamos a conclusão de que podemos te animar sim com essa lista bem top recheada de gêneros para você escolher, relaxar e assistir.

1. 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias

“O filme conta a história de Otilia Mihartescu e Gabriela Dragut, duas amigas universitárias romenas de Bucareste. Quando Gabriela engravida, as duas garotas arranjam um encontro com Bebe num hotel, onde é contratado para fazer um aborto ilegal (a Romênia comunista tinha uma política de natalidade que visava ao crescimento agressivo de sua população e, portanto, proibia o aborto por razões práticas).

Quando Bebe descobre que Gabriela estava grávida de quase cinco meses, resolve exigir de ambas favores sexuais, além do pagamento em dinheiro.”

2. Réquiem Para Um Sonho

“O filme se estrutura a partir do entrelaçamento de quatro narrativas – Sara Goldfarb; seu filho Harry; Marion Silver, namorada de Harry; e Tyrone Love, amigo de Harry – cujo fio temático condutor consiste na perseguição por sonhos de vidas melhores e na problemática do envolvimento subjetivo dos personagens com substâncias psicoativas, constituindo relações de uso, abuso e as quatro diferentes formas de dependência de drogas. Sua estruturação também envolve a temática das quatro estações, das quais se estende por três: verão, outono e inverno, demarcando transições de tom da narrativa, que acabará por se encaminhar, de um ponto onde a esperança e otimismo se encontram presentes, a seu desfecho trágico icônico.”

3.Senhor dos Anéis

Uma imagem fala mais do que mil palavras! 

 

4. Labirinto do Fauno

Um filme sempre recomendável! Depois da força de Á Forma da Água, de Del Toro, é importante revisitar seus trabalhos e perceber que a genialidade sempre esteve ali! 

“Ophelia é a reencarnação de uma princesa que fugiu do submundo, onde predomina a magia e os seres fabulosos.  No plano terreno ela e sua mãe, que está prestes dar à luz, estão viajando para um acampamento militar, onde ela irá conhecer o seu novo padrasto, o temido capitão Vidal; Este é um excelente soldado, comanda com mão de ferro seus subordinados, e suas características mais notáveis são o sadismo e o preconceito.  No decorrer da trama Ophelia encontra vários seres fabulosos, e um deles é o fauno, e ele revela a ela que sua missão é ajudá-la a retornar para o verdadeiro lar, o submundo. Mas para isso a garotinha terá que realizar três tarefas secretamente, ainda ela conta com alguns objetos mágicos e fadas dadas pelo fauno, entre eles um livro mágico capaz de contar a história de tudo que existe, mesmo sendo o passado ou até mesmo o futuro.”

5. Junto e Misturado (Blended) 

“Jim (Adam Sandler) é um viúvo que tem um encontro às cegas desastroso com Lauren (Drew Barrymore), que se separou há pouco tempo devido à traição do marido. Depois do ocorrido, a última coisa que desejam é se reencontrar. Entretanto, quando Jen, a sócia de Lauren, desiste de uma viagem à África com o namorado e seus cinco filhos, surge a oportunidade para que Lauren desfrute do passeio ao lado de Brendan e Tyler , seus filhos. ela não esperava encontrar Jim e suas três filhas em um resort de luxo na África, tendo que dividir as mesmas dependências durante uma semana.”

Sobre o Autor

Susu Oliveira
Fotógrafa, videomaker e dou uma de crítico de cinema achando que to abafando. www.maxwelenoliveira.com.br

Deixe seu comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *